Homenagem ao Paysandu é feita no Cristo Redentor
Com a final da Copa Verde na noite da última quarta-feira (31), o Paysandu foi homenageado no Cristo Redentor (RJ).
O momento foi idealizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Cristo foi iluminado com as cores do time.
Saiba mais informações a seguir.
Paysandu homenageado no Cristo Redentor
A decisão da Copa Verde foi entre o Goiás (GO) e o Paysandu (PA). Os dois jogos da final foram realizados nos dias 17 e 31 de maio.
A CBF, em conjunto com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, homenageou as equipes iluminando o Cristo Redentor com a cor verde do Goiás e a cor azul do Paysandu. A cor verde também foi uma referências às florestas brasileiras, enquanto o azul representou os rios.
A ação ocorreu no dia do segundo jogo envolvendo as duas equipes, na última quarta-feira, às 18h. O Cristo Redentor é uma das principais atrações na cidade do Rio de Janeiro, o que trouxe mais visibilidade para a competição regional.
Sobre a final da Copa Verde
No primeiro jogo da decisão, o Paysandu saiu em desvantagem no placar jogando em casa, no Estádio do Mangueirão, em Belém. A equipe perdeu de 2 a 0 para o Esmeraldino, com gols de Maguinho e Philippe Costa.
Com o resultado, o Goiás poderia perder por até um gol de diferença o jogo da volta. Em Goiânia, no Estádio da Serrinha, o Esmeraldino ganhou novamente o Papão pelo placar de 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Verde pela primeira vez.
Vinícius e Matheus Peixoto marcaram pelo time da casa. O atacante Bruno Alves deixou sua marca pelo time paraense.
A Copa Verde é um torneio que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além de times do Espírito Santo. Ela é disputada desde 2014 e o maior vencedor da competição é justamente o Paysandu, com 3 títulos.
Imagem: Reprodução/Guilherme Silva