INSS programa mutirão de perícias em cidades do Ceará

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve anunciar um novo mutirão de perícias para a próxima semana, em cinco municípios do estado do Ceará. Apesar disso, o Ministério da Previdência Social ainda não divulgou as datas. Vale ressaltar que o estado é um dos que mais possuem pessoas à espera da perícia.

Saiba mais detalhes a respeito da oportunidade ainda sem data e veja como efetuar o agendamento prévio.

Três cidades cearenses deverão receber mutirão de perícias do INSS

Na próxima semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve realizar um mutirão de perícias para desafogar a fila de espera em três cidades do Ceará. Mesmo sem uma data definida, o Ministério da Previdência Social pretende agilizar esses procedimentos nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Sobral.

Além disso, o mutirão de perícias será destinado ao segurado que precisa receber o Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença) ou permanente (aposentadoria por invalidez) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A preferência será a quem já espera há 45 dias.

De acordo com o ministério, aqueles que estiverem interessados em participar deverão realizar um agendamento prévio por meio do site do INSS, pelo aplicativo do instituto ou então pela Central 135.

Lista de espera para procedimento médico

O estado do Ceará aparece em destaque em relação ao número elevado de pessoas que estão à espera do procedimento médico. Confira o ranking com os cinco primeiros:

  1. São Paulo: 95.653;
  2. Minas Gerais: 63.172;
  3. Bahia: 55.165;
  4. Paraná: 40.320;
  5. Ceará: 37.589.

Para sanar esse problema, o INSS pretende realizar diversos mutirões pelo país, como é o caso das cidades de Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Barreiras (BA), Campina Grande (PB), Ouricuri (PE) e Timon (MA). Nos próximos dias 23 e 29 de outubro, o evento será em Maceió (AL) com atendimento de 3 mil pessoas.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/CRCCE