Jogador aciona Ceará na Justiça por atrasos de pagamentos
O atacante Chrystian Barletta acionou o Ceará na Justiça por causa do atraso no pagamento de cerca de R$ 1 milhão a que o atleta tinha direito. O clube afirmou estar surpreso com a forma como as negociações sobre os valores pendentes estão acontecendo. O jogador não deve mais atuar pelo Vozão.
Saiba mais detalhes.
Barletta cobra valores atrasados e não joga mais pelo Ceará
Comprado em julho do ano passado junto ao Corinthians, o atacante Barletta acionou o Ceará na Justiça pelo atraso de verbas salariais, direito de imagem, FGTS e luvas em valores próximos de R$ 1 milhão. A defesa do jogador afirma que são até seis meses de atraso e, por isso, exige uma rescisão indireta.
De acordo com Filipe Rino, um dos advogados do atleta, seu cliente “tentou por diversas vezes dialogar, receber, ter sua remuneração em dia. Infelizmente não foi possível, o clube não conseguiu colocar em dia o que está em atraso”. O contrato do atacante com o Ceará prevê um vínculo com o clube até 2028.
Já o Vozão vê com estranhamento e surpresa a maneira com o jogador e seus empresários estão conduzindo as negociações a respeito de valores atrasados. Segundo o clube, esses assuntos poderão ser resolvidos entre as partes, sem a necessidade de expor à imprensa um caso em segredo de justiça.
Além disso, de acordo com a nota divulgada pelo clube, o Ceará “se notabilizou nacionalmente nos últimos anos pelo equilíbrio financeiro, bem como pelo diálogo constante e transparente entre diretoria, jogadores e colaboradores; inclusive na atual gestão, que não abrirá mão dessas prerrogativas”.
Vale ressaltar que, com o desenrolar do processo, Barletta não deve mais atuar com a camisa do clube alvinegro. A imprensa ventilou a possibilidade de uma transferência para o Sport, mas a sua defesa nega.
Imagem: Reprodução/Ceará SC