Jogador deixa o Bahia e prepara as malas rumo ao México

É tempo de novos começos e renovação de contratos no futebol brasileiro. Nesse cenário, o marcante jogador Camilo Cándido, de 28 anos, surpreendeu o cenário esportivo ao optar por uma saída precoce do clube, apesar de ter contrato estipulado até julho de 2024.

Em princípio, o jogador uruguaio parecia motivado a continuar no Bahia. Contudo, devido ao impasse do Tricolor na renovação de seu contrato, o jogador decidiu buscar novos rumos. Sem ressentimentos, o Bahia concordou com a liberação prematura de Cándido, assim como o Nacional, o antigo clube do jogador, situado em seu país natal, o Uruguai.

A Contribuição de Camilo Cándido para o Bahia

A chegada de Camilo, em julho deste ano, marcou a primeira experiência profissional do jogador fora de seu país. No total, Cándido entrou em campo em 19 partidas pelo Bahia, todas elas no Campeonato Brasileiro. Durante esse tempo, ele marcou um gol e anotou duas assistências com a camisa do Tricolor de Aço.

Camilo vinha bem como titular da equipe e de fato, o uruguaio brilhou em vários momentos de sua carreira pelo Bahia. Porém, no final do ano, a posição de titular na ala esquerda foi atribuída à Luciano Juba.

Como fica a lateral esquerda do Bahia agora?

O Bahia, sem Cándido, conta agora com quatro possíveis opções para a lateral esquerda. São eles: Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia e Luciano Juba, que iniciou sua carreira como atacante, mas encerrou a temporada ocupando a posição de titular na ala esquerda.

Apesar da saída antecipada de Camilo Cándido, o Esquadrão ainda tem direito a uma taxa de vitrine decorrente da transação.