Jogador do Ceará gera interesse em clubes da Europa e pode deixar a equipe

O Ceará segue sendo alvo de interesse do futebol europeu nos bastidores do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última quarta-feira (26), surgiram informações sobre o interesse de clubes europeus no zagueiro David Ricardo, que tem sido um dos destaques do Vozão nesta temporada.

Atualmente, o alvinegro ocupa a décima posição na tabela, somando 28 pontos em 19 jogos disputados. Nesta sexta-feira, o Ceará enfrenta o Ituano às 19h no Estádio Castelão, marcando o início do segundo turno da competição.

Entenda o interesse europeu pelo jogador do Ceará

De acordo com informações veiculadas pela imprensa cearense (Jornal O Povo), o Clube de Portugal demonstrou interesse em adquirir o jogador do Ceará David Ricardo, oferecendo opções de negociação por meio de empréstimo ou compra definitiva. Segundo o jornal, caso a transferência seja concretizada, o Ceará poderia receber uma compensação financeira que varia entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão.

O contrato do zagueiro com o Ceará está vigente até o final de 2026, e o clube alvinegro detém 50% dos direitos do jogador. David Ricardo foi revelado pelo Fluminense do Piauí, participou da Copa São Paulo Júnior e do Campeonato Cearense e, na temporada de 2023, atuou em 30 partidas pelo Ceará, marcando três gols.

Sobre o clube

O Clube de Portugal foi fundado em 1º de julho de 1906, tendo sua sede no Complexo Alvalade XXI, localizado em Lisboa. É um dos renomados “Três Grandes” clubes de Portugal, ao lado do SL Benfica e FC Porto.

Com uma impressionante base de apoio, o time conta com mais de 175.000 sócios registrados e uma extensa torcida de mais de 2 milhões e 600 mil adeptos, tanto no território nacional como em diversas partes do mundo.

Ao longo de sua centenária história, conquistou 19 títulos nacionais, segundo a contagem oficial do clube, e uma vez ergueu o troféu da Taça das Taças. Os feitos do clube vão além do futebol, pois suas equipes e atletas alcançaram notáveis conquistas no cenário olímpico, somando um total de nove medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

Imagem: Reprodução/Futebol Interior