Jogador é apresentado no Ceará e abre a boca para criticar seu antigo técnico
Nesta semana, o Ceará apresentou o seu novo reforço, o meia Chrystian Barletta, que afirmou que o Corinthians, seu antigo clube, não foi paciente com ele. O atleta foi destaque no Campeonato Paulista de 2023.
Na coletiva, o jogador, que foi pouco aproveitado no clube paulista, disse que não era o desejo do então treinador Vanderlei Luxemburgo utilizá-lo na equipe. O Vozão comprou em definitivo metade dos direitos do meia.
Saiba mais detalhes sobre a coletiva de apresentação e o novo reforço do Ceará.
Barletta afirma que veio para o Vozão por mais oportunidades
O meia-atacante Chrystian Barletta foi apresentado pelo Ceará na última terça-feira (8) e explicou que não recebeu tantas oportunidades no Corinthians. O jogador se destacou no São Bernardo, durante o Campeonato Paulista de 2023.
“Não tiveram tanta paciência. Nos primeiros jogos, não entrei bem. Mas depois senti a evolução, mas não tive mais oportunidade. Também respeito isso, vai de cada treinador. Decidi vir para cá por causa disso, tenho que estar trabalhando, para ter oportunidade. O Luxemburgo não quis me usar”, conta Barletta.
Pelo time paulista, o atleta jogou apenas cinco partidas. Ele afirmou que o seu interesse no Corinthians era permanecer por mais tempo e seguir uma carreira na equipe, mas entende que em clube grande o jogador precisa render ou então é dispensado.
O Ceará comprou em definitivo metade dos direitos do meia por R$ 6,6 milhões, que serão divididos em quatro parcelas. Com isso, Barletta se torna a segunda maior contratação do clube cearense, atrás apenas de Guilherme Castilho.
A próxima partida do Vozão é no próximo domingo (13), às 18h (de Brasília), contra o Vitória, na cidade de Salvador, válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O novo reforço já deve ser relacionado para o confronto.
Imagem: Reprodução/Ceará SC