Jogador rejeita o Bahia e descarta voltar ao Brasil

Em meio à busca por reforços, o Esporte Clube Bahia tentou a contratação de um zagueiro que pertence ao futebol inglês, mas que atua em um clube do Qatar. No entanto, o atleta descartou jogar no Bahia, já que deseja terminar a temporada no seu atual time. Esquadrão descarta procurar um outro defensor.

Saiba mais detalhes a respeito do atleta.

Lyanco rejeita o Bahia e ficará no Qatar até o final da temporada

Na sua tentativa de reforçar o elenco para o ano que começa, o Tricolor enviou uma proposta pelo zagueiro Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, e está emprestado ao Al Gharafa, do Qatar. No entanto, o jogador afirmou que pretende encerrar a temporada no seu atual clube.

Mesmo com a tentativa frustrada, os valores oferecidos pelo Bahia ainda estão sendo mantidos em sigilo. A intenção do clube brasileiro era adquirir em definitivo o zagueiro de 26 anos. O nome do jogador era inclusive aprovado pelo técnico Rogério Ceni. A dupla atuou na equipe do São Paulo, no ano de 2011.

O zagueiro deixou o clube paulista depois de ser vendido para a Torino, da Itália, por 6 milhões de euros (R$ 20 milhões à época) fixos mais 2 milhões de euros (R$ 6,6 milhões na ocasião) condicionados a metas. O jogador afirmou que só deve definir qual será o seu futuro depois que a temporada no Qatar terminar.

Dessa forma, com a tentativa frustrada de contratação, o Bahia não deve trazer nenhum novo zagueiro para o elenco. No momento, o técnico Rogério Ceni tem cinco defensores disponíveis para a temporada. São eles: Marcos Victor, Gabriel Xavier, Kanu e Vitor Hugo, além de David Duarte.

Em relação ao último nome, o clube anunciou que comprou o zagueiro em definitivo após um ano emprestado ao Tricolor.

Imagem: Reprodução/Freepik