Jogador rescinde contrato com o Ceará e aciona clube na Justiça
O atacante Leandro Carvalho, que atuou apenas 12 minutos na temporada pelo Ceará, já não é mais atleta do Vozão. O término do contrato estava marcado para o fim deste ano, no entanto sua saída já foi oficializada. Apesar disso, o jogador acionou a Justiça e cobra um valor milionário do clube cearense.
Saiba mais detalhes sobre a rescisão do contrato e as divergências entre Leandro Carvalho e o Vozão.
Com saída, atacante já está livre no mercado e pode ser contratado
A passagem de Leandro Carvalho pelo Ceará terminou com a oficialização de sua saída antes mesmo do término do contrato, previsto para o fim deste ano. A rescisão do atacante foi publicada na última terça-feira (1), por meio do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O atleta foi contratado no mês de março de 2019, mas, com 28 anos, não conseguiu render e ajudar a equipe como foi em sua passagem pelo Ceará, em 2017, e, por isso, estava fora dos planos do clube. Nesta temporada, atuou por apenas 12 minutos no jogo contra o Pacajús, pelo Campeonato Cearense.
No entanto, apesar da oficialização de sua saída, Leandro Carvalho acionou o Ceará na Justiça e está pedindo uma indenização no valor de R$ 5.411.031,00. Enquanto o jogador alega danos morais, rescisão indireta e ainda integração em verbas rescisórias, o Ceará está apontando para abandono de emprego.
Pelo Ceará, o atacante atuou em 115 partidas, marcou 16 vezes e conquistou o acesso para a Séria A do Campeonato Brasileiro, em 2017, e a Copa do Nordeste de 2020. Ao longo desse período, foi emprestado para o América-MG (2021), o Al-Qadisiya da Arábia Saudita (2021), o Náutico (2022) e também para o Remo (2022). No último clube, atuou em 7 partidas e marcou apenas um gol.
Imagem: Divulgação/CearaSC