Google celebra legado da mulher mais veloz do mundo: Kitty O’Neil

Se você acessou a página do Google no último dia 24 de março, então você visualizou a homenagem para Kitty O’Neil, a mulher mais veloz do mundo que completaria 77 anos nesta data.

O’Neil nasceu em 1946 na cidade de Corpus Christi, no Texas, e foi uma pilota, automobilista e dublê. A recordista também era surda desde a infância e recebeu o título de “Mulher Mais Veloz do Mundo”.

Homenagem do Google para Kitty O’Neil

O Google possui um recurso chamado Doodle, que mostra ilustrações em sua página inicial em datas especiais ou comemorativas, como é o caso do aniversário de Kitty O’Neil.

A ilustração mostra a mulher mais veloz do mundo segurando um capacete e ao fundo um carro de corrida e uma pessoa saltando de um helicóptero, fazendo alusão a sua história de dublê e automobilista.

Um breve resumo sobre a história de Kitty O’Neil

A ascensão de Kitty O’Neil foi no ano de 1970, durante a série de TV “Mulher Maravilha”, em que ela foi dublê em cenas de ação da atriz Lynda Carter.

O’Neil era filha de uma mulher indígena e um homem irlandês. Infelizmente, ela tornou-se surda já nos primeiros meses de vida, após ser afetada por diversas doenças. Porém, a deficiência auditiva não foi um impedimento para o sucesso.

A sua ascensão como dublê a levou para o universo das corridas de carro, onde alcançou, no ano de 1976, o título de “Mulher Mais Veloz do Mundo”, após um recorde em velocidade terrestre.

Seu nome está no livro dos recordes, pois, após viajar em um veículo chamado The Motivator, que era movido a foguete, O’Neil chegou à velocidade média de 823 km/h.

Kitty O’Neil se aposentou em 1980 e se mudou para Eureka, na Dakota do Sul, onde acabou falecendo em 2018 por pneumonia. Mas seu eterno legado sempre será lembrado.

Imagem: Reprodução / Google