Linhas de ônibus de Salvador sofreram quase 30 alterações em apenas 3 meses
Nos últimos três meses, quase 30 linhas de ônibus de Salvador, capital da Bahia, foram modificadas pelos mais diversos motivos e em diferentes bairros. Vale ressaltar que as reclamações têm sido frequentes, seja pela lotação ou pela falta de linhas em algumas regiões. O secretário de Mobilidade da cidade comentou. Saiba mais detalhes.
Linhas de ônibus da capital têm sido alteradas para tentar resolver problemas
Quase 30 linhas de ônibus de Salvador, capital da Bahia, foram modificadas nos últimos três meses, em diversos bairros da cidade. Apesar das modificações, as reclamações têm sido frequentes entre os passageiros. Entre os principais motivos, estão a superlotação e a diminuição de ônibus em alguns locais.
Nesse sentido, de acordo com Fabrizzio Muller, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade, afirmou que, nos últimos três meses, não houve redução da frota de ônibus. Além disso, explicou que a lotação do transporte coletivo é uma realidade de todas as grandes cidades, principalmente nos horários de pico.
“O que estamos fazendo é uma racionalização da rede integrada de transporte. Quando a cidade vai crescendo, vai apresentando novas necessidades e o sistema de transporte precisa ser modificado. Ter o BRT cheio, metrô cheio em horário de pico acontece em qualquer grande capital do mundo”, explica.
Parte das alterações do período serviu para direcionar a população aos 15 pontos do BRT que estão espalhados pela capital. No mês de setembro, por exemplo, o ponto final de 14 linhas passou a ser o Shopping da Bahia, integrando com o BRT Rodoviária. Já outras linhas foram para a Estação Pirajá do BRT.
O secretário de Mobilidade também afirmou que ônibus maiores, com capacidade para 100 pessoas, passarão a atuar nas linhas do BRT até o primeiro semestre do ano que vem. A ideia é desafogar o sistema em 2024.
Imagem: Reprodução/Freepik