Lojas da Enel com contas atrasadas sofrem corte de energia pela própria empresa no Ceará

Na última terça-feira (5), uma loja da Enel teve a sua energia cortada pela própria empresa por causa de contas atrasadas. O caso aconteceu em uma cidade cearense a 210 quilômetros de Fortaleza. Houve reclamação de clientes. Em nota, a companhia explicou que o espaço não é utilizado apenas por ela.

Saiba mais detalhes a respeito do caso e veja o que disse a empresa sobre o ocorrido.

Enel corta a energia de sua própria loja em município do Ceará

Na cidade cearense de Forquilha, a cerca de 210 quilômetros de Fortaleza, a Enel cortou, na manhã da última terça-feira (5), a energia elétrica de um espaço onde funciona sua própria loja. Segundo clientes, uma equipe da empresa avisou que haveria corte de energia elétrica por causa de contas atrasadas.

De acordo com a companhia, o espaço não é utilizado apenas por ela, mas sim compartilhado com outro estabelecimento. Além disso, a conta vencida estaria no nome do proprietário da outra empresa que funciona no local. Apesar disso, houve reclamação por parte dos clientes da Enel que estavam no local.

“O povo revoltado na fila, esperando ser atendido, e eles chegaram e cortaram tudo. E o cidadão que fica no prejuízo. Paga os impostos, paga os papéis em dias, esperando resolver os problemas, e não consegue resolver”, relatou um cliente que estava no estabelecimento no momento em que a energia foi cortada.

Segundo a Enel, o reestabelecimento da energia aconteceu pouco tempo depois e o espaço “funcionou com atendimento normal no período da tarde”. No entanto, a nota da companhia não explica os motivos para o corte de energia na sua própria loja de atendimento compartilhada, a única existente na cidade.

O escritório da empresa fica localizado no bairro Alto Alegre e atende os 24 mil habitantes do município.

Imagem: Reprodução/Freepik