Lucrou! Bahia vende jogador para Europa e fatura bolada com transação; confira os valores
Antigo talento do Bahia durante sua estada no Fazendão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba está impulsionando os ganhos do clube por meio de sua primeira mudança internacional. Agora com 26 anos, o lateral construiu um histórico notável, destacando-se em temporadas consecutivas: em 2022, no Fortaleza, e em 2023, como peça-chave do Red Bull Bragantino.
Portando vínculo com o conglomerado Red Bull, Capixaba viu seus direitos econômicos serem integralmente adquiridos pelo CSKA, da Rússia, por 5,5 milhões de euros (equivalente a quase R$ 31,7 milhões).
Sobre o atleta e a transação
Na temporada recém-iniciada, Juninho Capixaba ingressou no Massa Bruta, estendendo seu contrato até 2026, após uma notável passagem pelo Fortaleza. Ele destaca-se como um dos principais jogadores do Braga, empatado com Matheus Fernandes, tendo acumulado 42 partidas neste ano.
Durante sua jornada no Bragantino, o lateral marcou três gols. Sua performance notável lhe rendeu o título de melhor lateral-esquerdo do Paulistão e consolidou seu status como um dos destaques do Massa Bruta ao longo do ano.
A proposta do clube russo apresenta um montante de 5,5 milhões de euros ao Massa Bruta, acrescidos de 500 mil euros em bônus, visando adquirir a totalidade dos direitos econômicos do jogador. Embora a negociação esteja em andamento, o treinador Pedro Caixinha, após a vitória contra o Cuiabá, confirmou que o acordo ainda não estava finalizado.
Lucro de R$ 1,1 milhão para o Bahia
Mesmo não possuindo mais qualquer parcela dos direitos econômicos do lateral, o Bahia está destinado a receber 3,5% do valor global, devido ao sistema de solidariedade da FIFA que reconhece o clube como formador.
A trajetória de Capixaba no Bahia abrangeu até seus 20 anos. Já o Corinthians e o Grêmio compartilham 1,5% da quantia remanescente como clubes formadores.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia