Mais de mil vagas de emprego são anunciadas em processo seletivo na Bahia; veja cargos e salários

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou, na última segunda-feira (17), que está aberto o Processo Seletivo Simplificado que preencherá mais de 1000 vagas em duas das unidades de saúde do estado, ambas sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Estão sendo oferecidas 435 vagas para atuar no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) e 587 vagas de trabalho no Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), do município de Alagoinhas. As vagas possuem remunerações que podem chegar ao valor de R$ 4 mil. Saiba mais!

Inscrições e processo seletivo

De acordo com as informações do edital, o Processo Seletivo Simplificado será composto por duas etapas distintas. A primeira etapa será de caráter eliminatório e classificatório e consistirá em uma prova objetiva, aplicada a todas as funções temporárias. Já a segunda etapa será uma Prova de Títulos, também de caráter classificatório, abrangendo todas as funções.

Os interessados no processo seletivo poderão se inscrever a partir do dia 1° de agosto, até o dia 14 do mesmo mês. Os interessados deverão realizar a inscrição através do site oficial da banca responsável pelo certame, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 42.

Requisitos

No momento da contratação, o candidato aprovado será investido na função temporária somente se cumprir as seguintes exigências:

  • Possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa. No caso de nacionalidade portuguesa, é necessário estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, conforme estabelecido no § 1º do artigo 12 da Constituição Federal;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • Estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.

O percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes ou que surgirem durante o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é assegurado às pessoas com deficiência, desde que as funções temporárias pretendidas sejam compatíveis com a deficiência que possuem.

Imagem: Reprodução/Freepik