Manchester City não quer mais e manda jogador do Bahia “para casa”; entenda

O Bahia confirmou que o atacante Kayky não seguirá mais no elenco e decisão sobre seu futuro cabe ao Manchester City. Vale ressaltar que o jogador passou por uma cirurgia em Londres e não jogará mais nesta temporada.

Saiba mais detalhes sobre a saída do atacante do clube baiano e veja alguns números da sua passagem.

Atacante Kayky tem seu vínculo com o Esquadrão de Aço encerrado

O atleta se lesionou no mês de julho, em uma partida do Campeonato Brasileiro, e passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O atacante seguirá sua recuperação na cidade de Manchester.

Vale ressaltar que Kayky estava atuando pelo Bahia depois de ser cedido por empréstimo pela equipe inglesa. O contrato só terminaria no final desta temporada, mas a decisão de antecipar o seu término partiu do próprio Manchester City. Até o momento, o destino do atleta não foi decidido pelo clube.

O atacante vivia um bom momento no Bahia, que foi interrompido pela lesão. Por causa dos desfalques, acabou recebendo oportunidades nas últimas partidas e contribuiu com a equipe marcando dois gols e duas assistências.

Defendendo a camisa do Esquadrão, Kayky jogou 28 partidas e marcou quatro gols e cinco assistências. O momento mais relevante dele pelo clube foi quando balançou as redes no clássico Ba-Vi, válido pelo Campeonato Baiano deste ano. Foi contratado como um dos reforços mais badalados da temporada.

Próximo desafio do Bahia é contra o líder do Brasileirão fora de casa

A próxima partida do Esquadrão de Aço acontece no próximo domingo (27), contra o líder Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro. O Bahia tenta se afastar da zona de rebaixamento no confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o clube baiano tem 21 pontos e aparece na 16ª colocação.

Imagem: Divulgação/EC Bahia