Médico do ‘navio mais bonito do mundo’ perde a vida em acidente no Ceará
A Embaixada da Itália confirmou que o médico do navio Amerigo Vespucci, considerado o mais bonito do mundo, morreu em um acidente em Fortaleza, no último sábado (7). A embarcação estava ancorada na costa do Ceará e partiria no domingo (8). Não há nenhuma informação sobre mudanças nessa viagem.
Saiba mais detalhes a respeito do acidente.
Embaixada confirmou a morte do médico em um acidente de moto
O médico da tripulação Daniele Marino, de 27 anos, estava na garupa de uma motocicleta quando acabou se envolvendo em uma acidente na Grande Fortaleza. O caso aconteceu no último sábado (7) e o médico, infelizmente, perdeu a vida. A informação foi confirmada pela Embaixada da Itália pelas redes sociais.
“A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um trágico acidente de trânsito”, afirmou a embaixada.
A embarcação, que é considerada a mais bonita do mundo, estava no Porto do Mucuripe, na capital cearense, e havia uma expectativa de partida no domingo (8) para o Rio de Janeiro, em uma viagem que duraria cerca de 12 dias. Até então não há nenhuma informação sobre mudanças na partida por causa do acidente.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), além do médico, também foi a óbito o motorista do veículo. “Recebi com muito pesar a notícia. Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de embarcação e a todo povo italiano”, disse o governador Elmano de Freitas (PT).
Além disso, o ministro da Defesa Italiana também enviou as suas condolências. “A Defesa e o Ministro Guido Crosetto expressam suas mais profundas condolências e abraçam a família do Tenente Daniele Marino, da Marinha, médico do navio Vespucci, falecido tragicamente no Brasil em acidente de trânsito”.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Fabiane de Paula