MobizapSP x 99 x Uber: Qual é o mais barato?

Até outubro de 2022, o aplicativo de viagens, Uber, possuía 30 milhões de usuários ativos e superou o nível pré-pandemia, que era de 22 milhões. Recentemente, a cidade de São Paulo lançou o app MobizapSP, sem cobrança extra nos horários de pico e com menores taxas para motoristas.

O aplicativo foi lançado pela Prefeitura de São Paulo no dia 09 de março e tem o objetivo de transportar passageiros na cidade. Motoristas e usuários já podem se cadastrar no serviço.

MobizapSP

O aplicativo MobizapSP já está disponível para download na Play Store (Android) e App Store (iOS). No entanto, o aplicativo ainda não foi liberado para uso, pois é necessário o cadastro de 10 a 12 mil motoristas para ele começar a operar.

Segundo a empresa responsável pelo aplicativo de viagens, a taxa cobrada do motorista será de 10,95% a cada corrida. Essa porcentagem é menor do que de outras empresas do mesmo ramo, como a Uber e 99. Além disso, o MobizapSP não cobrará a mais nos horários de pico.

A licitação para funcionamento do MobizapSP é de cinco anos e, de acordo com os responsáveis pelo aplicativo, a taxa para os motoristas não será alterada até o fim, mesmo com o aumento da inflação anual.

Assim como o Uber e 99, o MobizapSP vai possibilitar que os passageiros paguem com carteira digital dentro do aplicativo, usando cartão de crédito, débito ou pagamento em dinheiro.

Para saber quando o aplicativo estará disponível para uso, é necessário preencher o formulário da prefeitura de São Paulo com seu nome, e-mail, telefone e informar o tipo de cadastro: motorista, passageiro ou motorista + passageiro.

O cadastro dos passageiros no MobizapSP deverá conter a foto e o número de CPF. Já para garantir a segurança dos usuários, o aplicativo terá um botão de pânico que aciona a Polícia Militar da cidade.

Imagem: Reprodução / Freepik