Morre grande nome do futebol do Cearense
Um dos maiores dirigentes da história do Ferroviário e associado patrimonial do clube, Ruy do Ceará, faleceu nesta sexta-feira (23), aos 86 anos.
Ruy é ídolo do Ferrão e foi um dos dirigentes mais vitoriosos da equipe cearense atuando como diretor de futebol e conselheiro.
Saiba mais informações a seguir.
Morre Ruy do Ceará
Um dos maiores ídolos da história do Ferroviário, Ruy do Ceará, faleceu aos 86 anos. A notícia foi divulgada através de uma nota feita pelo clube nesta sexta-feira (23).
Segundo a apuração do jornal O POVO, as complicações em decorrência de um AVC foram a causa da morte de Ruy, que lutava contra esse problema há dois anos.
O velório será realizado ainda na sexta-feira, a partir das 15h, na Funerária Ethernus, localizada na rua Padre Valdevino, 1688, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O clube enviou coroa de flores, bandeira e outros materiais para homenagear o ídolo.
Já no sábado (24), uma missa será realizada às 14h e o sepultamento de Ruy do Ceará acontecerá no Cemitério Parque da Paz, às 16h.
O Ferroviário lamenta a morte de Ruy e se solidariza com a família. “Toda a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, funcionários e demais colaboradores da equipe coral se solidarizam com a dor da família e suplica para que Deus conforte o coração de todos neste momento”, divulgou o clube em nota.
O presidente do clube, Aderson Maia Júnior, também decretou luto oficial de três dias.
Sobre Ruy do Ceará
Com uma trajetória vitoriosa no Ferrovário, a vida de Ruy do Ceará sempre foi dedicada ao clube. Foi campeão cearense nos anos de 1968, 1970 e 1979 como diretor de futebol e nos anos 1988, 1994 e 1995 como conselheiro.
Ele deixou dois filhos. Um deles é o ex-presidente do Clube Náutico Atlético Cearense, Guedes Ceará, e o outro é o atual diretor superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará Filho.
Imagem: Divulgação/Ferroviário