Corpo em decomposição é encontrado em casa de Junqueiro e assusta população
No sábado do dia 18 de março, o corpo de uma pessoa não identificada foi encontrado em estado de decomposição dentro de uma casa. O endereço seria atrás do Centro Integrado de Segurança Pública (CIPS) da cidade de Junqueiro, em Alagoas.
Segundo a irmã da vítima, ela estava desaparecida desde o dia 17 de março, na sexta-feira. O estado de Alagoas registrou menores números de mortes violentas em 2023 comparado ao ano passado. Confira mais detalhes!
Mulher encontrou o corpo de vítima desaparecida em estado de decomposição
A vítima, cujo nome e gênero não foram divulgados, estava desaparecida desde a sexta-feira, dia 17 de março. A irmã tentava contato, mas como não conseguiu, resolveu ir até a residência juntamente de outros parentes.
Como não foram atendidos na casa, eles acabaram arrombando a porta e encontraram a vítima deitada no sofá, já em estado avançado de decomposição e com forte odor.
O corpo foi encontrado no bairro Gilberto Ferreira, na cidade de Junqueiro em Alagoas. A residência da vítima fica localizada atrás do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
O Instituto Criminalístico (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para a tomada dos procedimentos cabíveis. Até o momento não se sabe a causa da morte e autoria.
Número de mortes violentas caiu 46,5% em Alagoas na última década
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2012 o estado de Alagoas registrou 2.215 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), e em 2022 esse número caiu para 1.183. Apesar da redução, é possível notar que o número ainda segue alto.
Veja alguns registros do ano de 2023:
- Roubos na rua: 403;
- Apreensão de armas: 149;
- Rouba de motocicletas: 87;
- Roubo de carros: 15;
- Roubo a residências: 12.
Na capital de Alagoas, Maceió, o número de mortes violentas cresceu de 26 vítimas, dado de janeiro do ano passado, para 33 neste ano.
Imagem: Reprodução / Ache tudo região