Museus da Bahia recebem guia online gratuito; saiba mais sobre a novidade
Um novo guia online e gratuito poderá ser utilizado para consultar informações a respeito dos museus do estado da Bahia. O lançamento aconteceu na última segunda-feira (18), no Museu de Arte da Bahia (MAB), que fica no Corredor da Vitória. Exposições, peças e outras informações estarão disponíveis.
Saiba mais detalhes a respeito da novidade que já está disponível para todos os moradores da Bahia e também aos turistas.
Informações sobre museus baianos agora estão em guia online
O novo guia pode ser acessado por um site na internet, onde o visitante terá acesso às mostras permanentes, mas também a prévias de algumas exposições através de um tour virtual. Ainda será possível utilizar o guia presencialmente, em formato de audioguia, enquanto visita diversos ambientes.
De acordo com o coordenador-técnico do Guia de Museus Baianos e idealizador do projeto, Rodrigo Negreiros, a iniciativa foi desenvolvida por um grupo composto por profissionais das mais diversas áreas, como tecnologia e museologia.
“Realizamos um levantamento e vimos que existem audioguias e tour virtual em museus de vários países. O diferencial do nosso projeto é que juntamos tudo em uma plataforma só, de maneira simples, de fácil acesso para qualquer um, sem necessidade de baixar diversos aplicativos”, explica o coordenador-técnico.
Além disso, Negreiros também explica que um dos objetivos do guia é atrair cada vez mais pessoas para visitarem os museus do estado. “Pretendemos que seja um atrativo para turistas, estudantes, moradores, e, principalmente, para quem nunca esteve em um desses equipamentos, riquíssimos em História”, disse.
Entre os museus baianos que estão sendo contemplados pelo mais novo guia, estão o Museu de Arte Moderna da Bahia, o Museu de Arte da Bahia (MAB), o Museu Tempostal, o Museu do Recôncavo, o Centro Cultural Solar Ferrão, o Parque Histórico Castro Alves, o Museu do Recolhimento dos Humildes e outros.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Divulgação/Museu da Arte Sacra