Náutico está impossibilitado de contratar novo técnico? Saiba mais

Na última segunda-feira, dia 15 de maio, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, foi demitido. O executivo de futebol Nei Pandolfo e o auxiliar técnico Pedro Gama também foram desligados.

Enquanto o Náutico não contrata um novo treinador, o técnico da equipe Sub-20, Otávio Augusto, assume o comando do time.

Este processo deve demorar, pois o Náutico foi impossibilitado de contratar novos atletas. Entenda!

Novo técnico ainda não pode ser contratado pelo Náutico

O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, foi demitido na última segunda-feira, dia 15 de maio, após a derrota do time contra o Aparecidense-GO no placar de 3 a 0, na rodada da Série C.

A demissão foi notificada ao público por meio das redes sociais onde o perfil do Náutico relatou que Dado Cavalcanti, Pedro Grama e Nei Pandolfo não fazem mais parte da comissão técnico profissional do time.

No entanto, na última sexta-feira, dia 12 de maio, o Náutico divulgou a informação de que foi notificado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) que está impossibilitado de contratar novos atletas devido a uma dívida com o ex-zagueiro do time, Tiago Alves.

Por isso, o registro de novos atletas, inclusive de técnico, está impossibilitado até a regularização da pendência.

Sendo assim, o Náutico pode contratar um novo técnico, porém, o profissional só entrará na função após a regularização do time.

O Náutico já tem alguns nomes de treinadores em vista para contratação. Um deles é Marcelo Cabo, o atual técnico do Remo. Porém o profissional teria uma multa de quebra de contrato de R$ 400 mil com o clube paraense.

Outros nomes são Allan Al, onde seu último trabalho foi como técnico do Vila Nova no ano passado e passagens no Guarani, Novorizontino, CRB, Paraná e Cuiabá, e o treinador Daniel Paulista, porém ele já está em fase de negociação com outra equipe da Série B. 

Imagem: Reprodução/Instagram @nauticope