Nordeste terá chuva durante Natal e Réveillon? Confira previsão

Aqueles que passarão as festas de fim de ano no Nordeste brasileiro deverão ficar atentos para o que a previsão do tempo aponta para os próximos dias. Isso, porque, de acordo com a MetSul Meteorologia, por causa de um aumento de umidade, há tendência de chuva frequente e fortes nas próximas semanas. Saiba mais detalhes sobre a previsão para os próximos dias.

Nordeste deve enfrentar pancadas de chuva no Natal e Réveillon

De acordo com a MetSul Meteorologia, os próximos 10 dias deverão ser de chuva mais frequente e de pancadas até localmente fortes a torrenciais no Nordeste. Segundo o órgão, essa previsão ocorre por causa de um aumento da umidade, que irá interagir com o ar quente, produzindo as precipitações.

“No estado da Bahia, os maiores acumulados de chuva devem se dar entre quarta e quinta com precipitações fortes em diferentes cidades. Salvador tem risco de chuva por vezes forte. Na sequência, até o fim do ano, o sol aparecerá com nuvens e a chuva será mais esporádica na capital”, afirma a MetSul.

Além disso, o instituto também prevê uma diminuição das instabilidades na região, entre os dias 23 e 26 de dezembro. No entanto, ainda assim, haverá pancadas isoladas e passageiras em diversos estados, como é o caso de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Apesar disso, a previsão é outra para os últimos dias do ano. “Com influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), a instabilidade volta a aumentar mais ao Norte da região com pancadas mais frequentes e localmente fortes em áreas do Maranhã, do Norte do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte”.

Em Fortaleza, capital do Ceará, as instabilidades estarão concentradas entre Natal e Ano Novo, ao passo que, no Recife, as chuvas ficarão mais presentes nesta semana.

Imagem: Reprodução/Freepik