Notícia sobre a defesa do Ceará preocupa torcida

Passadas 12 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem preocupado a sua torcida em razão da sua defesa.

Foram 5 derrotas na competição e em todas elas o Vozão saiu atrás do placar, o que mostra a falta do poder de reação da equipe.

Saiba mais informações a seguir.

Defesa do Ceará na Série B

O Alvinegro somou 19 pontos em 12 partidas na competição. Na 7ª colocação da tabela de classificação, está a apenas 4 pontos da zona de acesso. O Criciúma, em quarto, soma 23 pontos.

O que impede que a equipe tenha uma campanha mais estável é a sua defesa. Na maioria dos jogos em que o time sai perdendo, não conseguiu virar e nem mesmo empatar o jogo, o que demonstra a falta de poder de reação quando toma um gol.

O Ceará saiu atrás no placar e perdeu para o Ituano de 2 a 0 no Novelli Junior, para o Guarani/SP de 3 a 0 no PV, para o Vitória de 2 a 0, também no PV, e para o Novorizontino, de 3 a 0 no Castelão. A exceção foi contra o CRB no Castelão, quando empatou o jogo ainda no primeiro tempo, mas tomou dois gols na segunda etapa da partida.

Por outro lado, nas 6 vitórias o Vozão saiu na frente, como nas partidas contra ABC, com 2 a 1 no Frasqueirão; Tombense, 2 a 0 no PV; Criciúma, 2 a 1 no Heriberto Hulse; Londrina, 3 a 1 no Estádio do Café; Chapecoense, 2 a 0 no Castelão e Atlético/GO, 3 a 0 no Antônio Acciolly.

O desempenho em casa também não tem sido satisfatório. Diante da sua torcida, foram apenas duas vitórias em seis jogos em seus domínios. Além disso, com 11 gols sofridos em seu estádio, é a pior marca de uma defesa mandante no campeonato. O Ceará foi vazado 16 vezes no total.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Felipe Santos/Ceará SC