Novidade chega aos metrôs da Bahia; saiba mais
Está disponível o uso de passagens via QR Code no metrô de Salvador e de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital. Essa novidade beneficia os passageiros que utilizam a tarifa avulsa e já pode ser encontrada nas máquinas de autoatendimento de todas as estações. A informação foi divulgada pela CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela administração do serviço, nesta quinta-feira (13).
Conforme informado pela concessionária, depois de efetuada a compra utilizando o PIX ou cartões de débito e crédito, o QR Code será impresso e servirá de acesso ao metrô. Posicionando o QR Code no visor, localizado na tampa da catraca, uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio será liberado. Confira!
Pagamento na catraca
Essa novidade se soma a outra tecnologia lançada pela concessionária neste ano, que permite o pagamento da tarifa por aproximação diretamente nas catracas do metrô. Dessa forma, é possível utilizar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca.
De acordo com a CCR, um levantamento interno feito pelo setor de Arrecadação e Clearing da concessionária neste ano revelou que o metrô baiano se destaca como um dos mais tecnológicos do país em meios de pagamento digital.
Recarga integração
Os clientes da CCR Metrô Bahia têm a opção de recarregar o Cartão Integração do Metrô de forma rápida e conveniente através de serviços on-line, como o WhatsApp e aplicativos parceiros. Para adicionar crédito ao Cartão Integração utilizando o recurso Zap do Metrô, basta acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia e incluir o número (71) 9688-0714.
Além disso, há a possibilidade de recarga on-line utilizando aplicativos como Banco do Brasil (para correntistas), PicPay, Recarga Pay e Cittamobi. Também é possível realizar a recarga em uma das 2 mil lojas credenciadas. Após a compra do crédito, é necessário validar a carga nos validadores disponíveis em todas as estações.
Imagem: Divulgação/CCR Metrô Bahia