Novidade em PE: Governo projeta a construção de Hospital da Criança e população agradece

Nesta terça-feira (25), foi divulgado o edital de licitação pela prefeitura do Recife para a construção do Hospital da Criança, uma unidade de saúde destinada ao atendimento de crianças e jovens que tenham até 17 anos. A empresa vencedora do processo licitatório, que está previsto para durar 90 dias, terá um prazo de 10 meses para concluir as obras.

Com base nessa previsão, a expectativa é que o Hospital da Criança tenha suas obras finalizadas no segundo semestre de 2024. O estabelecimento será localizado na Avenida Recife, no bairro do Caçote e ocupará uma área construída de 10 mil m², especificamente no terreno de número 121. Confira!

Sobre o projeto

O espaço, conforme informado pela prefeitura, terá capacidade para oferecer mensalmente 8.860 procedimentos, englobando exames, consultas e cirurgias de pequeno porte. Adicionalmente, o prefeito João Campos anunciou que o Hospital da Criança contará com uma escola dedicada às crianças internadas.

Além disso, a unidade hospitalar contará com um total de 60 leitos, sendo 50 de enfermaria e 10 de terapia intensiva (UTI). Os pacientes terão acesso a ambulatórios especializados em diversas subespecialidades pediátricas, como ginecologia, psiquiatria e neuropediatria, além de contar com leitos integrais para saúde mental, entre outros serviços de saúde especializados.

Especialidades

No bloco ambulatorial do Hospital da Criança, será oferecido um leque diversificado de subespecialidades pediátricas, tais como: Pediatria, Fisiatria, Neuropediatria, Psiquiatria, Gastroenterologia, Psicologia, Ginecologia, Nutrição, Hebiatria, Dermatopediatria, Oftalmopediatria, Otorrinopediatria, Cirurgia Pediátrica e Fisioterapia Respiratória.

Além disso, a unidade hospitalar também contará com um Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, no qual serão realizados exames complementares para a conclusão de diagnósticos clínicos, ambulatoriais e cirúrgicos. O espaço também oferecerá um amplo leque de análises de imagens e laboratoriais gerais e específicas, visando atender às necessidades diagnósticas dos pacientes.

Entre os exames disponíveis estarão radiologia simples e com contraste, ultrassonografia, tomografia computadorizada, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, teste pulmonar, endoscopia digestiva e diversas outras patologias clínicas.

Imagem: Divulgação/Prefeitura do Recife