Novo concurso público para Polícia Militar e Bombeiro Militar de Pernambuco deve ser anunciado em breve
A banca organizadora do concurso da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Pernambuco foi escolhida e o edital deve ser publicado no próximo mês. A expectativa do processo seletivo é contratar 3,6 mil novos profissionais, sendo a maior parte para a polícia. Já as provas serão aplicadas em três cidades do estado.
Saiba mais detalhes a respeito do novo certame que está previsto para acontecer nos próximos meses.
Banca do concurso já foi definida pelo governo e edital será divulgado em novembro
Nesta quarta-feira (11), o Governo de Pernambuco anunciou que a AOCP, experiente empresa na área de concursos públicos, será a responsável pela organização de um novo processo seletivo. O certame disponibilizará 3,6 mil postos de trabalho na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do estado.
“A contratação da banca organizadora é um passo fundamental e confirma a decisão da nossa gestão de reforçar as operativas para garantir mais segurança para a população. Essa é uma ação estratégica do Juntos Pela Segurança, que garantirá um reforço importante”, disse a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Vale ressaltar que a contratação da banca organizadora, que custou R$ 13,3 milhões, já foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco. Já o edital do processo, segundo o governo estadual, deve ser anunciado no dia 13 de novembro. Lembrando que a maior parte das vagas será destinada à praça da Polícia Militar.
“Estamos determinados a fazer um concurso qualificado para que o objetivo do governo, que é o reforço da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros, aconteça de forma transparente, no tempo certo e selecionando quadros de qualidade”, reforçou a secretária de Administração do estado, Ana Maraíza.
De acordo com a gestão estadual, as provas do concurso estão previstas para serem aplicadas em três cidades pernambucanas: Recife, Caruaru e Petrolina.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Freepik