Novo reforço do Bahia chega a Salvador para assinar contrato
Finalmente, o Bahia está prestes a anunciar o seu primeiro reforço durante a segunda janela de transferências, cumprindo as expectativas da torcida. O lateral-direito Gilberto, de 30 anos, será o jogador contratado.
Segundo informações divulgadas pelo Canal Sou Mais Bahia, o atleta já chegou a Salvador e, após uma negociação prolongada entre o Bahia e o Benfica, ele está se dirigindo ao CT Evaristo de Macedo. Ao que tudo indica, o contrato acordado terá uma duração de três anos e meio, encerrando no final de 2026.
Gilberto se tornou disponível para transferência devido à redução do seu tempo de jogo na última temporada. O clube português concordou em liberá-lo por uma quantia de 3 milhões de euros. O Esquadrão concordou em desembolsar aproximadamente 2,5 milhões de euros (equivalente a R$ 13 milhões na taxa de câmbio atual) para adicionar o lateral direito ao seu elenco. Confira!
Histórico
Gilberto iniciou sua trajetória nas categorias de base do Botafogo, antes de seguir para o Internacional e, posteriormente, buscar oportunidades internacionais. Ao longo de sua carreira, o lateral atuou na Itália por equipes como Fiorentina, Hellas Verona e Latina.
Em 2017, Gilberto retornou ao Brasil para jogar pelo Vasco. Um ano depois, ele transferiu-se para o Fluminense, onde permaneceu até 2020. Seu impressionante desempenho no Flu chamou a atenção do técnico Jorge Jesus, resultando na sua contratação pelo Benfica.
Durante a última temporada europeia, o lateral direito esteve presente em 35 partidas, nas quais registrou quatro gols e uma assistência.
O Bahia
A lateral direita tem sido uma preocupação para o Esquadrão em 2023. Apesar de ter sido trazido para ocupar a posição de titular, Cicinho não conseguiu corresponder às expectativas e tem recebido críticas constantes. Sendo assim, Gilberto foi contratado com o objetivo de solucionar esse problema recorrente.
O único jogador que se destacou nessa posição foi o atacante Vitor Jacaré, que foi improvisado como ala direito no esquema de três zagueiros. Além disso, os jovens Douglas Borel e André também tiveram oportunidades na função, sendo que Borel foi emprestado à Chapecoense.
No próximo sábado (8), a equipe comandada por Renato Paiva enfrentará o Cuiabá, fora de casa, em um confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, em busca de reforços para o seu plantel, o Esquadrão de Aço permanece ativo no mercado.
Imagem: Reprodução/Getty Images