O que aconteceu com Adriel, goleiro contratado pelo Bahia, no Grêmio?
O goleiro do Grêmio Adriel perdeu a titularidade na equipe por causa de seu comportamento no ambiente do clube. Sem clima para sua permanência, jogador está sendo emprestado para a equipe do Bahia.
Saiba mais detalhes sobre o caso.
Goleiro contratado pelo Bahia recebeu quatro multas, mas manteve comportamento inadequado
O jogador do Grêmio Adriel foi rebaixado a terceiro goleiro da equipe como forma de punição por causa de conduta imprópria no ambiente do clube gaúcho. O atleta teria desrespeitado pontos relevantes da chamada ‘cartilha’, que foi estabelecida pelo técnico Renato Gaúcho para que seja cumprida no vestiário.
Antes de perder a titularidade na equipe principal, o goleiro já tinha sido multado quatro vezes, no entanto continuou com o seu comportamento inadequado. Além disso, Adriel manifestou desconforto nas redes sociais e socou a porta do vestiário depois do aquecimento, em um jogo contra o ABC-RN.
Em maio, foi realizada uma reunião entre a diretoria e o goleiro, que tentou se explicar e prometeu que melhoraria seu comportamento. Apesar disso, a comissão técnica resolveu mantê-lo afastado. Sem clima para a permanência, o clube oficializou sua saída para o Bahia, em uma nota, nesta quinta-feira (27).
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou, junto ao Esporte Clube Bahia, o empréstimo oneroso do goleiro Adriel pelo período de um ano. A negociação prevê, além do pagamento de um valor pelo empréstimo, a opção de compra dos direitos econômicos do jogador ao fim do período”, afirma.
Para que o negócio fosse fechado, o Grêmio estendeu o contrato com o atleta até o ano de 2025. O clube vê a transferência para o Bahia como uma forma de proporcionar rodagem para o goleiro e ainda exibi-lo para a Europa. Em caso de compra do Bahia, o Imortal poderá receber US$ 3,5 milhões (R$ 16,7 milhões).
Imagem: Reprodução/Grêmio