Os videogames mais esperados de 2020

Este 2020 não será mais um ano no calendário da indústria de videogames ou de seus concorrentes, pois será marcado pela chegada da nova geração de consoles. Tanto a Sony quanto a Microsoft estão prontas para dar um passo em direção a sistemas de alto desempenho, com resoluções 4K reais, taxas de atualização de 60 quadros por segundo e mais mil fotos para justificar seu custo presumível de entrada.

Mas isso não significa que o PlayStation 4 e o Xbox One permaneçam sem razão, muito menos, porque 2020 será um ano cheio de jogos que, se tudo der certo, resultarão em uma despedida geracional decente a ser enquadrada. De tudo o que sai, estes são os jogos que você deve prestar atenção. Vale a pena esclarecer alguns pontos: não há uma ordem específica de importância e a maioria tem datas de lançamento confirmadas.

Cyberpunk 2077 (16 de abril de PC, PlayStation 4, Xbox One)

O pessoal do CD Projekt RED deixou o jogo muito alto com The Witcher 3 : um dos jogos de RPG mais ressonantes da década que acabou de terminar. Não apenas em termos de produção e escala, mas também de execução, atenção aos usuários e um mimo quase obsessivo que os levou a aperfeiçoar o jogo até que ele se tornasse quase perfeito. Portanto, muito se espera deste Cyberpunk 2077 : um trabalho inspirado no jogo de tabuleiro conhecido como Cyberpunk 2020que além de ter Keanu Reeves como parceiro, ele nos oferecerá uma perspectiva completamente renovada do que o gênero cyberpunk significa e por que não também, uma nova maneira de enfrentar os jogos de ação, desde a ponta de lança deste Título são as opções para jogar da maneira que imaginamos. Um mundo aberto e cheio de vida, grandes personagens e uma história densa são apenas alguns de seus argumentos para nos colocar na cadeira assim que ele sair. Felizmente, menos e menos estão faltando.

The Last of Us Part II (29 de maio, PlayStation 4)

Um dos exclusivos mais esperados do PlayStation é sem dúvida The Last of Us Part II : a sequência direta do sucesso que conseguiu quebrar tudo no PlayStation 3 vezes . Nesta ocasião, encontramos uma história que promete ainda mais crueza do que a anterior, onde a maior ameaça do ambiente pós-apocalíptico são os pequenos grupos de sobreviventes e não os afetados pelo fungo letal “cordyceps”. Ellie assume o papel principal, embora, como vimos em diferentes trailers, seja esperado que Joel apareça em algum momento da aventura. Dizer que parece incrível é pouco: apenas os assistentes da Naughty Dog sabem como apertar o hardware dos consoles da Sony nesse nível. Mais uma vez, haverá música deGustavo Santaolalla e provavelmente estamos enfrentando os jogos que terão sua edição no futuro PlayStation 5 .

Final Fantasy VII Remake (3 de março, PlayStation 4)

Para muitos, não é o melhor, mas todos sabemos que, se houver um jogo icônico na série, é Final Fantasy VII . Portanto, a idéia desse remake gera muita expectativa desde seu anúncio oficial. Caso você não se lembre, Final Fantasy VII é um jogo muito grande (organizado em três CDs em sua versão original). Portanto, a decisão criativa dessa reedição é dividir o jogo em várias partes, sendo essa primeira parcela a que ocorre durante toda a jornada de Midgar. Ele terá um sistema de combate renovado com a opção de usar o clássico em turnos, além de uma excelente seção técnica. Tem muito a provar, mas o que poderia ser jogado na E3 de 2019 sugere que pode ser uma bomba real.

Doom Eternal (20 de março de PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch)

A sequência do jogo de tiro mais significativo da década passada: falamos nem mais nem menos que Eterno Doom . A equipe que soube reviver o clássico do passado com um design baseado nos antigos mapas do Doom, adicionando mecânica de risco e recompensa e devolvendo o frenetismo ao gênero está de volta com uma entrega ainda mais ambiciosa. Ainda somos “o tipo Doom” que precisa caçar demônios, agora com um novo repertório de movimentos que nos permite atravessar os níveis de formas inéditas, além de novos elementos que dão variedade à ação adrenalina característica. Acontece que agora a estrutura dos mapas brinca mais com a vertical, mesclando a jogabilidade tradicional com a filosofia de plataforma de Mirror’s Edge ou Celeste, se você preferir, mas com galões de hemoglobina e vísceras engasgando.

Half Life: Alyx (PC, em março)

Parece mentira escrever estas linhas, referindo-se a um novo jogo dentro do universo Half Life . Uma loucura! Mas é verdade, porque a Valve anunciou que seu próximo grande jogo não será nem mais nem menos que Half Life: Alyx , que está claramente centrado no companheiro de Gordon Freeman, que vimos durante Half Life 2. Esse título funcionará como um “Prequel”, pois está localizado entre os eventos do primeiro e do segundo jogo. Será exclusivo para PC e para dispositivos de realidade virtual. Embora ele funcione no Live e Oculus, a experiência completa é reservada para a equipe do Índice de válvulas. Por um longo tempo, a realidade virtual como formato precisa de um jogo que a valide e podemos estar precisamente enfrentando isso: um título com o potencial de mudar esse paradigma estagnado.

Watch Dogs: Legion (3 de março, PC, PlayStation 4, Xbox One)

O povo unido jamais será vencido. Estou parafraseando, mas esse é o espírito de Watch Dogs: Legio n, que abandona a idéia de contar a história de um protagonista para fazer o mesmo com resistência. Uma resistência que consiste em civis que podemos recrutar realizando missões, a fim de ajudá-los em assuntos pessoais. Minha resistência pode ser diferente da sua: ela pode ser composta apenas por famílias inteiras, enquanto a sua pode ser exclusivamente de elementos correspondentes aos idosos. É que a mudança paradigmática vem de mãos dadas com o conceito de brincar literalmente com qualquer personagem que anda pelas ruas de Londres: cada um com sua própria voz, sua própria história. Clint hocking- uma das mentes mais brilhantes da indústria – criou um sistema processual que gera essas missões, histórias e até as vozes dos personagens, para que tudo pareça único e irrepetível. A guerra contra o sistema de vigilância extrema e sem privacidade vem ambos os consoles atuais geração, bem como a próxima, ou seja, PlayStation 5 Xbox Uma série X .

Animal Crossing: New Horizons (20 de março, Nintendo Switch)

Tomamos isso como garantido, mas não achamos que poderia demorar tanto tempo. É que, se houver um jogo característico da Nintendo – e ideal para os recursos do Nintendo Switch – é o Animal Crossing. É incrível que antes de anunciar, uma versão – muito popular – para telefones celulares tenha sido lançada primeiro, mas isso já é coisa do passado. A proposta deste jogo é mais ou menos o que todos sabemos: nos instalar em uma ilha e forjar nossa casa para trabalho, atividades e gerenciamento de recursos, mas aprimorada pelos recursos on-line do console que, sem dúvida, enriquecerão o forte componente social implícito no jogo. Também haverá ótimas ferramentas para personalizar nosso personagem e todos os elementos que o cercam. Animal Crossing é um daqueles jogos que são literalmente infinitos, então você pode levar este New Horizons como um convite para férias permanentes ao alcance dos botões do teclado, onde quer que esteja.

Ghost of Tsushima (meados de 2020, PlayStation 4)

A Sucker Punch Productions é amplamente conhecida por uma das melhores séries de super-heróis não inspiradas em quadrinhos ou algo parecido: nos referimos a Infamous, cuja extensão abrange tanto o PlayStation 3 quanto o PlayStation 4. Baseando-se nesse conhecimento, ele começa a tomar forma. este jogo também de mundo aberto, mas situado na ilha de Tsushima, no Japão feudal, durante a última invasão dos mongóis. Isso leva a um jogo de ação, à vingança antiquada e a uma série de disparos impossíveis de câmera que deixariam o próprio Akira Kurosawa com ciúmes . Parece incrível e, se considerarmos o quão bem o Sucker Punch lida com as seções jogáveis, provavelmente é incrivelmente divertido. Mais um dos grandes exclusivos do ano, também para a PlayStation house.

Halo: Infinite (final de 2020, PC, Xbox One, Série X)

O que quer que seja Halo: Infinite é um verdadeiro mistério. A 343 Industries assumiu o grande desafio de continuar o trabalho da Bungiecom a série principal da Microsoft e a verdade é que nada correu bem: nem o Halo 4 nem o 5 conseguiram capturar o que tornou a franquia tão especial, tanto na trama quanto no jogável. É por isso que, embora pareça estranho, este jogo é definido por 343 como uma continuação, mas também um “reinício espiritual” (?). De qualquer forma, o importante deste jogo é que ele será um dos que acompanharão o lançamento do próximo Xbox One, com a legenda “Série X”, e será um dos expoentes do que pode ser feito em nível técnico na próxima geração de consoles No entanto, cuidado: você também pode jogar nos consoles Xbox atuais; de alguma forma, todos venceremos neste.

Dying Light 2 (segunda metade de 2020, PC, PlayStation 4, Xbox One)

A primeira luz que morreFoi um jogo muito pouco valorizado, considerando o quão bom foi. O que eu digo bem: Ótimo! Uma cidade sitiada por zumbis para explorar longas, amplas e altas, com uma jogabilidade inspirada no parkour, com combate corpo a corpo e um conjunto de movimentos de escalada e escalada que fizeram tudo parecer incrível. Isso e zumbis de todos os tipos, incluindo muito assustadores e letais que aparecem quando escurece na cidade (daí o nome do jogo). Esta segunda parcela propõe o mesmo, mas muito melhor: ambientes renovados, gangues de sobreviventes cruéis e uma história em que toda a nossa ação gera consequências tangíveis não apenas no libreto, mas nos arredores que nos cercam. Com isso, é tão bom com o primeiro a acertarmos, porque isso nos garantiria um jogo excelente, divertido e praticamente eterno.

Os jogos que não têm data, mas não devem ser seguidos

Um pouco de futurologia, já que os nomes que vamos embaralhar desta vez são jogos que, se confirmados durante este ano, podem ser pelo menos descolorantes. É o caso da Nintendo , que deve mostrar sinais de vida com Metroid Prime 4 e Breath of the Wild 2 : a razão disso é que os planos futuros do console híbrido de grande sucesso são um tanto difusos e a chegada desses tanques não Isso deve fazer você esperar. No More Heroes 3 também poderia aumentar as fileiras dos não-pretendentes.

O mesmo pode ser dito de Diablo 4 e Overwatch 2 , ambos da Blizzard. Anel de Elden ( Miyazaki e George RR Martin ), Portão III de Baldur , são outros que também podem chegar este ano. Teremos que esperar e ver.