Outra coisa! ‘Lado’ do Bahia muda após entrada de jogadores
Um dos maiores problemas da equipe do Bahia na temporada são as laterais, mas parece que ele já está resolvido. Isso porque, na janela de transferências do meio do ano, dois novos jogadores foram contratados para o setor e ambos se destacaram na última partida, com vitória contra o América-MG.
Saiba quem são os novos laterais em destaque na equipe do Esquadrão.
Problema nas laterais do Bahia parece que já foi solucionado
Na janela do meio do ano, o Bahia contratou os laterais Gilberto, de 30 anos, e Camilo Cándido, de 28 anos, para reforçar um setor bastante problemático nesta temporada. Na vitória contra o América-MG por 3 a 1, ambos se destacaram ofensivamente.
É o caso, por exemplo, de Gilberto, que participou de muitas ações ofensivas pelo lado direito do campo, no último domingo. Já Camilo Cándido realizou uma bonita jogada entre as pernas do adversário, dando a assistência para o gol de Everaldo.
Contra o time mineiro, Gilberto conseguiu alcançar a marca de 94% de acerto nos passes, além de um passe direto para finalização, um drible e um desarme. Já o lateral Cándido obteve um aproveitamento de 92% nos passes feitos.
Neste ano, o Bahia contava, até então, no lado direito, com Cicinho, de 34 anos, e André, de 19, mas nenhum dos dois correspondeu. Até o atacante Jacaré chegou a ser improvisado na função, mas se lesionou depois de boas atuações. Douglas Borel também foi utilizado, mas emprestado em seguida.
No caso do lado esquerdo do Esquadrão, a situação não é outra, uma vez que nenhum dos três jogadores da posição correspondeu às expectativas. São eles Matheus Bahia, Ryan e Jhoanner Chávez. O último, que é a maior contratação da história do Bahia, já foi até emprestado para outra equipe.
Imagem: Reprodução/EC Bahia