Padre de Pernambuco acusado por crimes sexuais irá aguardar julgamento cumprindo prisão domiciliar

O padre Airton Freire, atualmente réu em processo por crimes sexuais, aguardará o julgamento em prisão domiciliar, conforme comunicado emitido pela equipe de advogados do clérigo, no começo da tarde de quinta-feira (24). Os representantes legais do padre afirmam que essa medida foi estabelecida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no âmbito da análise do pedido de habeas corpus.

Conforme a defesa de Airton, a sessão teria ocorrido no mesmo dia, com a participação de três desembargadores da Câmara Regional de Caruaru. O desfecho, de acordo com eles, teria sido composto por dois votos favoráveis e um contraposto em relação ao pedido de prisão domiciliar.

Caso do padre Pernambucano acusado de crimes sexuais

Airton Freire, de 67 anos, foi detido em 14 de julho deste ano, em resposta a alegações de envolvimento em crimes sexuais. Ele enfrenta um total de cinco inquéritos policiais, dos quais dois já foram concluídos, levando à emissão de um pedido de prisão preventiva por parte do sistema judiciário.

Inicialmente, o religioso foi denunciado por uma seguidora, Sílvia Tavares de Souza, profissional da área de estilo, que alega ter sido vítima de um estupro supostamente conduzido por Airton. Subsequentemente, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) trouxe à luz novas denúncias, ampliando o escopo das alegações.

Após sua detenção, Airton Freire foi alojado em uma cela individual localizada no Presídio Advogado Brito Alves, situado em Arcoverde, região do Sertão de Pernambuco.

Confidencialidade

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) comunicou que os processos e trâmites relacionados aos crimes contra a dignidade sexual estão sendo conduzidos em caráter de sigilo judicial.

Além disso, o TJPE reiterou que não é permitida a divulgação de informações referentes aos procedimentos, decisões, julgamentos ou recursos, restringindo o acesso a esses dados exclusivamente às partes envolvidas e aos seus advogados ou representantes legais.

No dia 14 de agosto, última segunda-feira, o padre passou por uma cirurgia de substituição da válvula aórtica. Contudo, em 20 de agosto, surgiram complicações decorrentes do procedimento, exigindo sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular onde está sob cuidados médicos.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Paulo Davino/Divulgação