Pará deve ofertar 60 mil CNH’s gratuitas durante 2024; saiba quem pode solicitar

Na próxima quarta-feira (10), o Governo do Pará deve iniciar um programa que visa ofertar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita para a população de baixa renda do estado. Ao todo, 144 municípios paraenses serão contemplados com 60 mil vagas. Programa exige alguns requisitos.

Saiba mais detalhes a respeito da oportunidade e veja as mudanças neste ano.

Governo do Pará oferece CNH gratuita para população de baixa renda

O governo estadual deve lançar, na próxima quarta-feira (10), o novo edital do Programa Social CNH Pai D’égua, que visa ofertar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita para paraenses de baixa renda. Somente neste ano, ao todo, serão 60 mil vagas distribuídas em 144 municípios do estado.

Vale ressaltar que os paraenses que forem selecionados terão garantidos atendimentos para primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Através do programa, poderão efetuar o processo da habilitação, das aulas na autoescola até os exames exigidos sem precisar desembolsar nenhum valor.

Nesse sentido, aqueles que estiverem interessados em se candidatar no programa deverão cumprir alguns requisitos. Entre eles, residir no Estado do Pará, possuir mais de 18 anos e o ensino fundamental completo, além de estar inserido no Cadastro Único. Para mais informações, basta acessar o site.

Na página do programa, é possível verificar todas as regras para a participação, além do edital completo (que ainda será lançado), o período que os interessados terão para realizarem a inscrição, além dos locais de atendimento do departamento espalhados pelo estado.

Lembrando que o programa é uma iniciativa do governo do Pará e executado pelo Departamento de Trânsito do Estado. Sua primeira edição aconteceu em 2021, com a oferta de 10 mil vagas em todo o estado. Neste ano, haverá vagas específicas tanto para mulheres quanto para pessoas com deficiência.

Imagem: Divulgação/Detran