Pará é o estado brasileiro que mais registrou avistamento de OVNIs; veja dados de pesquisa

A empresa Geography Brazil publicou um levantamento que indica o estado do Pará como a região brasileira com o maior índice de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) durante o período de 1954 a 2005, totalizando 177 casos documentados.

Em segundo lugar, o Distrito Federal apresentou 108 ocorrências registradas. Ao todo, durante esse mesmo período, foram reportados 710 avistamentos no Brasil. Além das informações divulgadas pela Geography Brazil, a Força Aérea registrou 36 ocorrências sem especificar as localidades.

Dentre os casos mais notórios de aparições de OVNIs no Pará, destacam-se aqueles ocorridos em Colares, onde várias testemunhas relataram avistamentos de objetos voadores entre os anos de 1977 e 1978.

O que diz a NASA

Durante uma visita oficial à Argentina na última quinta-feira (27), Bill Nelson, diretor da NASA, anunciou que um comitê de cientistas está atualmente elaborando um relatório “sobre as suspeitas de contatos alienígenas“, que estará disponível em agosto.

Essa declaração foi feita em resposta a um repórter que questionou a afirmação de David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA, que afirmou que os Estados Unidos têm mantido registros de OVNIs (objetos voadores não identificados) e até mesmo recolhido materiais de origem “não-humana”.

O tabu retorna

O intrigante caso de relação entre os Estados Unidos e os OVNIs está passando por uma fase de intensa atenção. Em 2020, o Departamento de Defesa divulgou uma série de vídeos datados de 2004 e 2015, que mostravam encontros de pilotos militares com objetos voadores não identificados.

Um depoimento importante veio de David Grusch, um ex-funcionário de inteligência que serviu por 14 anos. Ele afirmou sob juramento que naves alienígenas danificadas e “restos biológicos não humanos” estão sob posse do governo.

Segundo uma pesquisa Gallup realizada em 2019, 68% dos americanos estão convencidos de que o governo possui conhecimentos sobre OVNIs que não estão sendo divulgados publicamente. Além disso, 33% acreditam, assim como Grusch, que certos avistamentos correspondem a espaçonaves alienígenas visitando a Terra.

Imagem: Reprodução/Departamento de Defesa dos EUA