Pará já realizou mais de 950 mil trocas de operadoras de telefonia; saiba mais

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, desde a adoção da portabilidade numérica do DDD 91, 93 e 94, foram realizadas mais de 950 mil trocas de operadoras no estado do Pará. Somente no terceiro trimestre deste ano, foram mais de 19 mil solicitações de portabilidade.

Saiba mais detalhes sobre a portabilidade no Pará e no Brasil.

Quase 1 milhão de trocas de operadoras de telefonia foram feitas no estado

No Pará, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, foram realizadas 951,55 mil ações de portabilidade numérica desde que passou a fazer parte dos serviços telefônicos, em 2008. A maior parte (804,25 mil) foram para telefones móveis, ou seja, 85% do total.

Já entre julho e setembro deste ano, o levantamento indica a realização de 19,71 mil solicitações de portabilidade numérica em telefones atendidos pelo DDD 91, 93 e também 94. Novamente, a maioria delas (17,41 mil) corresponde aos telefones móveis, enquanto que outros 2,30 mil, aos telefones fixos.

Em relação à situação no território brasileiro, a associação aponta que foram 88,55 milhões de transferências realizadas desde que a migração de operadora passou a existir, há 15 anos. Dessas, 66,59 milhões (75%) foram migrações de telefone móvel e outras 21,96 milhões (25%), de telefone fixo.

Além disso, no terceiro trimestre deste ano (julho a setembro), a associação registrou 1,55 milhões de trocas de operadoras de telefonia em todo o país. A maior parte (81%) foram por usuários de telefones móveis, enquanto que uma minoria (19%), de telefone fixo.

Lembrando que a portabilidade é realizada pelo Serviço Móvel Pessoal (SMP) e Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). Logo depois que o usuário solicitar a troca e seguir todos os passos, a efetivação da nova operadora deve acontecer dentro de três dias úteis ou então na data que for agendada por ele.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Freepik