Pará registra mais de 17 mil tentativas de fraude em apenas um mês

De acordo com um indicador, no mês de julho, o estado do Pará registrou mais de 17 mil tentativas de fraude em bancos e cartões de crédito. O levantamento ainda mostra que o estado apareceu em destaque se comparado com outras unidades da federação. São Paulo é o primeiro nesses casos. Saiba mais detalhes sobre o indicador.

Mais de 17 mil tentativas de golpe foram registradas no Pará, em julho

O levantamento é do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian e mostra que foram registradas 17.537 tentativas de fraude em bancos e cartões de crédito, no Pará, no mês de julho. Com isso, o estado ficou na 13ª posição entre as outras unidades quanto a golpes em instituições financeiras.

Apesar disso, a proporção no Pará foi de 1.960 tentativas em cada 1 milhão de habitantes, ou seja, o estado foi o terceiro com o menor volume de tentativas de fraude em relação a sua população. Já no território nacional como um todo, foram 3.631 tentativas de golpe a cada um milhão de habitantes.

Situação das tentativas de fraude no Brasil

No país, o estado com o maior número de ocorrências desse tipo foi São Paulo, com 225.720 casos, em julho. Em relação ao segundo colocado, o Rio de Janeiro, a distância é significativa, uma vez que foram 75.258 tentativas entre fluminenses. Roraima aparece como o estado com menos casos, somente 1.195.

Vale pontuar que, em todo o território nacional, foram 785.289 tentativas de golpe, o que representa uma alta de 3,4% em relação ao mês anterior. No entanto, apesar do crescimento, o ápice desse tipo de caso foi no mês de janeiro, com 915.002 tentativas contabilizadas, seguido de março, com 856.580 ocorrências.

Já em relação à faixa etária das vítimas, o levantamento mostra que 35,8% desses casos foram com brasileiros entre 36 e 50 anos. Com 20%, a segunda faixa etária mais atacada pelos golpistas foi de 26 a 35 anos.

Imagem: Reprodução/Agência Brasil