Parque Zoobotânico do Pará recebe novas espécies
O parque Zoobotânico Mangal das Garças, do Pará, recebeu novas espécies de animais. As aves viajaram mais de três mil quilômetros de São Paulo à Belém. Antes de mais nada, elas passarão por um período de quarentena para a adaptação.
Enquanto isso, especialistas vão analisar o comportamento dos animais em relação à mudança de clima e à nova alimentação do local, que são características diferentes da região Sudeste do Brasil. Confira quais são as aves!
Novas aves no Parque Zoobotânico do Pará
O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, localizado em Belém, recebeu quatro novas espécies de aves, sendo: dois cisnes e dois flamingos. Os animais vieram de São Paulo e ficarão em quarentena por um tempo para adaptação à nova alimentação e clima do estado.
O objetivo do recebimento das aves é possibilitar a permuta entre zoológicos para enriquecer a carga genética. O parque já tinha flamingos, mas novos animais trazem novos traços genéticos ao local. Os animais viviam no Zooparque Itatiba em São Paulo.
O Parque Zoobotânico do Pará, por sua vez, doou para o Zooparque de Itatiba doze guarás e dois arapapás. Assim, vão estimular a reprodução e traços genéticos em São Paulo também.
Mais sobre o Parque Zoobotânico do Pará
O Parque Zoobotânico Mangal das Garças representa um pedaço de toda a riqueza da Floresta Amazônica no estado, um templo para aqueles que gostam de contemplar a natureza.
O local foi fundado em 2005 pelo Governo estadual e, antes da construção do parque, o local era um grande alagado.
Atualmente o parque possui mais de 42 espécies de animais e o local é reconhecido nacionalmente pelo trabalho de reprodução e reabilitação das aves.
O Parque Zoobotânico do Pará está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 08h às 18h. O local está na rua Carneiro da Rocha, s/n, no bairro Velha de Belém.
Imagem: David Alves / Agência do Pará