“Peixe bomba”? Homem faz pesca inusitada em rio de Pernambuco

Na tarde da última segunda-feira (25), um homem retirou um artefato bélico do Rio Capibaribe, em Recife, Pernambuco. Tiago Pereira Vanderlei, de 42 anos, estava pescando quando encontrou o explosivo e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) compareceu ao local para o desmembramento da peça.

Saiba mais detalhes sobre o caso.

Homem de 42 anos pesca “peixe bomba” em rio da capital de Pernambuco

Tiago estava pescando na ponte que dá acesso à comunidade de Santa Luzia, na Torre, Zona Oeste de Recife, quando encontrou o artefato bélico. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e o Bope se deslocou até a área e passou 40 minutos no processo de desmembramento da peça encontrada no rio.

“Já tinha pego tubulação de aço e um cadeado velho, então decidi jogar o ímã mais por baixo da ponte. Senti pegar alguma coisa e disse ao meu amigo que era pesado. Quando puxei, vi que tinha o formato de míssil e fiquei em dúvida. Quando chegou mais perto, vi que era um artefato explosivo”, contou Tiago.

Além do artefato bélico, o homem também relatou que havia encontrado dois revólveres durante uma pesca em julho deste ano, no bairro de Apipucos, na capital. Na ocasião, Tiago entregou as peças no 11º Batalhão da Polícia Militar. Já o comerciante Rildo Oliveira contou sobre a movimentação na região.

“Chegaram várias viaturas aqui e a gente, até então, não sabia o que era. Chegaram até a dizer que era uma bala de bazuca que tinham encontrado pela ponte, mas depois veio a notícia de que era uma bomba que estava em cima da ponte. O Bope foi chamado para desmontar a bomba”, relatou Rildo.

Vale pontuar que o Exército Brasileiro afirmou que não tomou conhecimento do caso ocorrido na capital de Pernambuco.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Tiago Pereira Vanderlei