Pessoas são presas no Pará por fraudes contra o INSS

Na última terça-feira (3), a Polícia Federal realizou uma operação que prendeu duas pessoas por fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os suspeitos foram identificados com documentos falsos para sacar o benefício. De acordo com as autoridades, são mais de R$ 10 mil acumulados.

Saiba mais detalhes sobre o caso, que aconteceu no Pará.

Polícia Federal realiza operação contra fraudes no INSS

Na cidade de Redenção, no sudoeste do estado do Pará, uma operação da Polícia Federal realizada na última terça-feira (3) prendeu um homem e uma mulher por fraudes no INSS. A ação das autoridades acontece depois que os suspeitos foram flagrados tentando sacar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) utilizando documentos falsos.

De acordo com a corporação, a mulher já havia conseguido sacar mais de 15 benefícios de maneira irregular. No dia anterior ao flagra, ela sacou mais de R$ 11 mil, que foram acumulados com os benefícios fraudulentos.

Além disso, segundo as autoridades, os crimes de fraude também foram cometidos em outros municípios do estado do Pará, como Cumaru do Norte, Xinguara, Conceição do Araguaia, além de Jesus do Tocantins.

Atualmente, a Polícia Federal segue trabalhando para identificar fraudes em benefícios ofertados pelo INSS. No mês de setembro, por exemplo, foi deflagrada a Operação Quinta Ilegal, em Manaus, capital do rstado do Amazonas, com mandados de busca e apreensão e também prisão preventiva.

Benefício de Prestação Continuada (BPC)

O BPC é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). O benefício é voltado a idosos que não têm direito à Previdência Social e para pessoas com deficiência fora do mercado de trabalho e sem uma renda fixa.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Divulgação/PF