Polícia Civil do Pará devolve quase 200 celulares furtados para donos
Na última segunda-feira (20), uma operação da Polícia Civil do Pará devolveu quase 200 aparelhos celulares que foram recuperados dos criminosos. Com isso, no mês de outubro deste ano, houve um aumento de celulares recuperados em comparação com o mesmo período de 2022.
Saiba mais detalhes.
193 celulares recuperados pela polícia são devolvidos aos donos
A operação da Polícia Civil do Pará recuperou 303 aparelhos celulares, sendo 133 no mês de setembro e 170 em outubro. A ação contou com a colaboração de equipes de diversas delegacias de Belém e da Região Metropolitana (RMB). Apesar disso, alguns proprietários ainda não foram encontrados.
Além disso, é válido destacar o crescimento considerável do número de celulares recuperados no último mês. Isso porque, em outubro do ano passado, foram encontrados 150 aparelhos. Já entre janeiro e outubro de 2022, foram 1.059 celulares, subindo para 1.728 no mesmo período de 2023.
Nesse sentido, a Polícia Civil reforça a importância do registro do Boletim de Ocorrência Policial para que o proprietário seja identificado e, futuramente, localizado, tendo seu aparelho de volta em caso de roubo. Ademais, o registro também ajuda a investigação e o trabalho feito pelas autoridades policiais.
Como recuperar o celular?
De acordo com os agentes da instituição, para reaver o seu celular, o proprietário precisa apresentar um documento de identificação tanto do celular quanto de si mesmo. Além disso, cada delegacia da Região Metropolitana que recuperou o aparelho fica então responsável por entrar em contato com o seu dono.
Caso você queira registrar o seu Boletim de Ocorrência Policial, basta comparecer a uma delegacia ou ainda utilizar a Delegacia Virtual da Polícia Civil. Também é possível fazer sua denúncia pelo Alerta Celular, ferramenta lançada pela Polícia Civil e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará.
Imagem: Reprodução/Freepik