População do Ceará prefere motos ao invés de carros? Veja resultado de pesquisa

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua 2022, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de motocicletas é maior do que o de carros no Ceará.

Os números indicam que 37,3% dos domicílios cearenses possuem motos, enquanto a taxa de carros é de 28%. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (16).

Saiba mais informações a seguir.

Número de motos nos domicílios do Ceará

A quantidade de motos nas casas cearenses superou a de carros mais uma vez no Ceará. Os dados são da PNAD Contínua 2022, do IBGE, e foram divulgados no último dia 18 de junho.

Existem cerca de 37% de domicílios no estado com motocicletas. Já os carros estão presentes em 28% das casas. Isso indica a preferência dos cearense pelo veículo de duas rodas.

Em números absolutos, o total de residências que têm motocicletas é de 1,1 milhão. Já as casas que possuem carros correspondem a 865 mil. Os dados do IBGE mostram que o número de automóveis e motos somados ultrapassa a marca dos 3 milhões.

A pesquisa também indica que 10% dos domicílios cearenses possuem tanto carro quanto moto. Como a PNAD não foi realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia, os números foram comparados com os dados entre 2016 e 2019. Todas as taxas aumentaram, até mesmo o número de casas que possuem ambos, moto e carro.

Em 2016, 233 mil residências possuíam os dois veículos. Sete anos depois, em 2022, esse número passou a ser de 308 mil. Assim, houve aumento de 32% durante esse período.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Reprodução/Fabiane de Paula