Por que o dropshipping é uma boa oportunidade de negócio online?

Pela internet há vários relatos de pessoas que ganharam muito dinheiro com dropshipping. Mas, será que esse tipo de negócio online é realmente lucrativo?

Neste texto, serão apresentados fatores objetivos, que não estão pautados em experiências pessoais, que fazem o dropshipping ser uma boa oportunidade. Esses fatores, no entanto, dependem de pesquisa, preparação e dedicação do empreendedor para se concretizarem.

O que é dropshipping?

O dropshipping é um negócio online que consiste em montar lojas sem estoque. Isso significa que todos os produtos são entregues para o cliente diretamente por um fornecedor contratado pelo dono da loja.

Esse é um modelo de negócio em crescimento. A sua popularidade deve-se, principalmente, ao fato de não necessitar de um investimento inicial muito grande, atraindo os empreendedores iniciantes.

É preciso destacar que é completamente legal ter um negócio online de dropshipping no Brasil, portanto que o dono do comércio seja registrado e pague os impostos.

O dropshipping é um bom negócio online?

Como todo negócio online, o dropshipping tem os seus prós e contras. Ele pode ser considerado bom por não exigir muitos funcionários, altos investimentos e o conhecimento em logística. Contudo, o empreendedor só terá sucesso se:

  • escolher um nicho rentável em que possa cobrar para o cliente até o dobro do que o fornecedor pede por cada produto;
  • ter fornecedores confiáveis;
  • investir em propaganda para que encontrem a sua lojinha.

Motivos para fazer dropshipping

Se ainda tem dúvidas sobre o dropshipping ser uma oportunidade de negócio online boa e rentável, apresentamos abaixo alguns motivos pelos quais vale a pena fazer dropshipping.

Baixo investimento inicial

Já falamos dessa vantagem do dropshipping e o motivo pelo qual ela está sendo citada novamente é que realmente se trata do maior benefício desse novo modelo de negócio online. Veja quantos investimentos deixam de ser necessários no dropshipping:

  • compra de produtos;
  • aluguel de armazém;
  • manutenção dos produtos no armazém;
  • criação de uma logística de entrega;
  • contratação de funcionários para o sistema de logística e de segurança dos depósitos.

Grande variedade de produtos e nichos

Associada à própria essência do dropshipping, está a possibilidade de adicionar à loja uma variedade quase inacabável de produtos. Porque, ao não precisar comprar os itens antes de anunciá-los, praticamente tudo pode ser colocado à venda. E o melhor: não existe o risco de ficar com produtos encalhados e sem receber o investimento de volta.

No entanto, é preciso tomar certo cuidado em sempre se certificar que o fornecedor é confiável e que os produtos ainda estão sendo disponibilizados por ele.

Flexibilidade

Outra vantagem propiciada pela ausência de estoque é a possibilidade de testar vários nichos diferentes antes de encontrar o mais rentável sem precisar gastar um centavo a mais. Também existe a flexibilidade de poder mudar de cidade e estado sem problemas, afinal as empresas de dropshipping são totalmente virtuais.

Porta de entrada para outros modelos de negócio

Como não requer muito dinheiro para iniciá-lo, nem conhecimentos específicos, o dropshipping pode ser um modelo de negócio online para empreendedores iniciantes que desejam testar as suas opções e aprenderem com os seus acertos e erros.

Assim, para quem quer seguir um outro tipo de empreendimento, mas não possui o que é necessário para começá-lo, o dropshipping proporciona um início mais seguro. Abrir uma loja de dropshipping também ajuda o empreendedor a conquistar o dinheiro e a reputação necessários para seguir em outros negócios.

Então, existem motivos realmente importantes e convincentes para aderir ao dropshipping na montagem de um negócio online. É claro que é necessário também que o empreendedor estude sobre o modelo, tenha cautela e leve em consideração também as desvantagens envolvidas. Se todos cuidados forem tomados, os benefícios podem se traduzir em muito sucesso.

O que você achou sobre os motivos que apresentamos? Diga nos comentários se eles te deixaram com vontade de aderir ao dropshipping.