Prédio desaba em Pernambuco e assusta população

Na manhã desta segunda-feira (10), um prédio desabou parcialmente na Zona Sul do Recife, no estado de Pernambuco. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi encaminhado para o local, não houve nenhuma vítima.

De acordo com a prefeitura, uma reforma irregular era realizada no edifício. Esse acidente aconteceu três dias depois de um desmoronamento em um conjunto habitacional da região metropolitana da capital e que deixou 14 mortos.

Saiba detalhes do acidente.

Proprietários do edifício serão notificados pela prefeitura

O prédio que desabou nesta segunda-feira estava desocupado há mais de um ano. Imagens mostram que o primeiro andar desmoronou e o térreo seguiu de pé. O edifício estava localizado no número 256 da avenida Domingos Ferreira, na Zona Sul do Recife.

“Minha preocupação foi porque, na sexta-feira, tinha gente trabalhando, reformando. Quando eu ouvi o barulho, me virei e vi uma poeira muito grande subindo, um barulho enorme. Fiquei muito preocupada porque sempre ficam pessoas, pedintes, embaixo da marquise”, contou Adriana, que trabalha na região.

De acordo com a prefeitura da cidade, uma reforma irregular estava sendo feita, sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano. Por esse motivo, os proprietários do edifício serão notificados. A defesa Civil deve avaliar a infraestrutura do prédio ao lado.

Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que não houve nenhuma vítima, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para garantir o isolamento do local do acidente. Três viaturas foram enviadas por volta das 11 horas da manhã.

Esse desabamento aconteceu três dias depois que outro edifício caiu em Paulista, na região metropolitana do Recife. Na sexta-feira (7), o Conjunto Beira-Mar desabou parcialmente e deixou 14 mortos e 7 pessoas feridas. O prédio estava interditado desde o ano de 2010 e voltou a ser ocupado em 2012.

Imagem: Reprodução/CBN Recife