Cidade da Bahia receberá o prédio mais alto do estado
A incorporadora do Grupo Novonor, a Or, escolheu a cidade de Salvador para a construção do seu maior empreendimento. Por meio do projeto, será construído o prédio mais alto do estado da Bahia.
O Legacy (em português, “legado”), como se chamará, será construído no Caminho das Árvores, em Salvador. O edifício estará cheio de relações de afeto para eternizar memórias e reforçar os laços familiares. Confira em detalhes!
Legacy, o prédio mais alto da Bahia
Atualmente, o Margarida Costa Pinto é o 2º prédio mais alto da Bahia, com 43 andares, totalizando cerca de 135 metros a partir da entrada principal e 154 metros a partir da entrada secundária.
Porém, esse título vai passar a ser do Legacy, o edifício residencial que será construído pela incorporadora do Grupo Novonor, no Caminho das Árvores, em Salvador. Notável por ser o primeiro loteamento residencial planejado da Bahia, fundado na década de 70, o bairro Caminho das Árvores já era ecologicamente correto naquela época.
Serão 53 andares e os apartamentos terão 4 suítes; será o prédio mais alto da Bahia em meio a um loteamento com mais de 5 mil mudas de plantas espalhadas pelas alamedas e pelos parques.
O prédio mais alto da Bahia ficará localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, próximo a centros comerciais, conveniências, supermercados, escolas, hospitais, hotéis e restaurantes, além de áreas de convivência por suas alamedas.
Prédios mais altos do Brasil ficam em Santa Catarina
Apesar do Legacy surpreender com seus 53 andares, ele não é o prédio mais alto do Brasil. Em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, estão os cinco maiores edifícios do país. Confira!
- One Tower: 77 andares, total de 290 metros;
- Yachthouse Residence Club (torres gêmeas): 81 andares, total de 281 metros;
- Infinity Coast: 70 andares, total de 234 metros;
- Boreal Tower: 64 andares, total de 230 metros;
- Torre Vitra: 67 andares, total de 226 metros.
Imagem: Reprodução/Wikipedia