Prefeito de cidade do Ceará é preso por descumprir medida protetiva
Na última terça-feira (12), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu a prisão do prefeito de um cidade do Ceará pelo descumprimento de medida protetiva. No entanto, o chefe do Executivo está foragido. O caso envolve um membro de sua família e a medida foi descumprida em duas oportunidades.
Saiba mais detalhes.
Prefeito do Ceará descumpre medida protetiva e tem pedido de prisão decretado
Na última terça-feira (12), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) atendeu um pedido do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral e expediu um mandado de prisão contra Joaquim Freire de Carvalho (PDT), prefeito do município de Alcântaras, no Ceará.
A vítima do prefeito é sua própria irmã, que alegou que era alvo de ameaças constantes por parte dele. No entanto, apesar da decretação da medida preventiva, Joaquim continuou, de forma direta e indireta, ameaçando a mulher, o que acabou motivando o pedido de prisão contra o agressor.
“Não há outra medida jurídica cabível a não ser o encarceramento provisório do representado, já que este, mesmo depois de intimado, descumpriu as medidas protetivas que lhe foram impostas” destaca a decisão. Apesar disso, o prefeito cearense segue foragido.
De acordo com o MPCE, em um dos casos de descumprimento da Lei Maria da Penha, Joaquim teria diminuído a velocidade do seu veículo e se aproximado. A situação acabou sendo registrada e as imagens estão sendo utilizadas como evidência. Já no outro caso, ela foi ameaçada pelo secretário de Educação.
Enquanto a vítima estava com sua filha, ele teria dito: “Se for mexer com Joaquim, vai aparecer coisa… se for mexer com Joaquim, vai ser pior para vocês”. Vale ressaltar que, apesar de foragido, também nesta terça, o prefeito publicou em suas redes imagens na cerimônia de 66 anos de emancipação do município.
Imagem: Reprodução/Freepik