Prefeito de cidade do Pará enfrenta denúncia do Ministério Público do estado

O Ministério Público do Pará (MP-PA) apresentou uma denúncia e a Justiça do estado investigará políticos e servidores públicos do município paraense de Canaã. Os crimes identificados são lavagem de dinheiro, fraude em licitações públicas e associação criminosa. O ex-prefeito da cidade também foi denunciado.

Saiba mais detalhes a respeito da denúncia que foi apresentada e veja quem são os funcionários que estão envolvidos nas investigações.

Ex-prefeito de município do Pará está entre denunciados pelo MP-PA

Quatro políticos e servidores públicos da cidade de Canaã dos Carajás, que fica localizada no estado do Pará, foram denunciados pelo Ministério Público estadual e serão investigados pela Justiça por uma série de crimes. Entre eles, estão lavagem de dinheiro, fraude em licitações públicas e associação criminosa.

Jeová Gonçalves de Andrade, que foi prefeito de Canaã dos Carajás por dois mandatos, é um dos denunciados pelo MP-PA. Arleides Martins de Paula, Anderson Mendes dos Reis e Cleudenice Bomfim Macedo são os outros possíveis participantes nos crimes listados identificados pelo Ministério Público.

A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Alan Pierre Chaves Rocha, em exercício do 2º cargo de Canaã dos Carajás, no dia 13 de setembro deste ano. O objetivo da ação é identificar e divulgar todas as irregularidades cometidas por autoridades e funcionários da administração pública da cidade paraense.

As investigações dos crimes foram realizadas pela Procuradoria Geral de Justiça, uma vez que, na época dos fatos, um dos investigados tinha foro por prerrogativa de função junto ao Tribunal de Justiça do Pará. Assim, a denúncia funciona como uma resposta às atividades ilícitas cometidas no período em questão.

Nesse momento, o processo (0803160-13.2023.8.14.0136) não está correndo em segredo de justiça e, por isso, pode ser consultado por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJE/PA), possibilitando o acesso às informações complementares.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Jefferson Almeida