Prefeitura de Caruaru anuncia primeira turma de EJA exclusiva para idosos
Na última segunda-feira (4), a Prefeitura de Caruaru, no estado de Pernambuco, lançou a primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) destinada, de forma exclusiva, para idosos. O projeto é pioneiro no território brasileiro e é viabilizado por meio da Secretaria de Educação e Esportes do município.
Saiba mais detalhes sobre o lançamento.
Caruaru lança turma de EJA exclusiva para idosos com mais de 60 anos
A primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para idosos acima de 60 anos foi lançada na última segunda-feira (4). O projeto é pioneiro e acontece por meio da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru. Inicialmente, as aulas serão voltadas para idosos da Casa dos Pobres São Francisco de Assis.
A primeira aula aconteceu na tarde de segunda e contou com a presença do prefeito, Rodrigo Pinheiro, da secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio, da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva, e de membros do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e da Casa dos Pobres.
Vale ressaltar que as aulas da turma de EJA para idosos estão marcadas para acontecer de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com uma professora que será disponibilizada pela Secretaria de Educação. Essa profissional será responsável por auxiliar no processo de alfabetização desses idosos.
Lembrando que, desde 1996, a cidade oferece a modalidade da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental para maiores de 15 anos. Neste momento, há oferta de EJA em 33 escolas e uma instituição (Casa dos Pobres São Francisco de Assis), sendo 110 turmas, tanto na área urbana quanto na zona rural.
Hoje são 125 pessoas com mais de 60 anos matriculadas na rede de ensino do município de Caruaru. O aluno mais experiente da cidade tem 83 anos de idade.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Freepik