Prisão no RS resulta de cooperação com Polícia Civil do Ceará; saiba mais
Na última quarta-feira (13), um homem foi detido em um município do estado do Rio Grande do Sul a partir de uma colaboração da Polícia Civil do Ceará. O preso cometeu um homicídio no trânsito no ano de 2012. As autoridades cearenses foram responsáveis por auxiliar na localização do homem detido.
Saiba mais detalhes sobre a colaboração entre as polícias.
Polícia Civil do Ceará ajudou na prisão de homem no Rio Grande do Sul
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) colaborou com a prisão de um indivíduo que aconteceu na última quarta-feira (13) na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. O homem é acusado de homicídio culposo no trânsito em um caso que aconteceu em 2012 em Assaré, no estado do Ceará.
A investigação começou logo depois do crime, quando o investigado teria atropelado um homem de 46 anos, enquanto dirigia um automóvel em uma rodovia da região. De acordo com a acusação, o indivíduo teria fugido do local sem prestar socorro à vítima. Logo depois, o atropelado veio a óbito.
Quando a investigação avançou, a Polícia Civil do Ceará realizou uma representação pela prisão do investigado, Francisco de Assis dos Santos Soares, de 49 anos. Desse modo, o mandado de prisão preventiva foi então expedido contra o sujeito.
Foi nesse momento que houve colaboração da Polícia Civil do Ceará na troca de informações com as autoridades do Rio Grande do Sul. A partir desse processo, o homem investigado pôde ser identificado no município gaúcho de Alegrete, onde foi capturado.
Assim que o mandado de prisão preventiva foi cumprido, o criminoso foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS). No local, foram realizados todos os procedimentos padrões e agora o prisioneiro aguarda os próximos passos do processo de recambiamento.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Freepik