Procurando emprego? Veja vagas disponíveis na Agência do Trabalho de Pernambuco
Entre segunda-feira (17) e sexta-feira (21), a Agência de Trabalho em Pernambuco disponibilizará diversas vagas de emprego em diferentes cidades do estado, abrangendo variados níveis de escolaridade, experiência e áreas de atuação.
Para aqueles que estão em busca de emprego e têm interesse em concorrer a uma dessas oportunidades, é necessário comparecer a uma das agências portando a Carteira de Trabalho (preferencialmente a digital) e o currículo. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 13h.
Vagas Disponíveis
São mais de 130 vagas em diversas áreas, incluindo professor de dança, auxiliar pessoal, eletricista, gerente administrativo, dentre outras. A maioria das vagas informadas solicitam experiência de 6 meses, algumas não exigem experiência. Quanto ao grau de escolaridade, as vagas variam entre o Fundamental Completo, Médio Completo e Superior completo, com salários que podem chegar a até R$ 2.900 reais.
Também estão sendo ofertadas vagas para pessoas com deficiência, nas áreas de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pedreiro e Trabalhador Rural. É necessário ter, pelo menos, o Ensino Médio completo.
Como concorrer
Dirija-se à Agência do Trabalho mais próxima de sua residência ou a uma Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE). Caso encontre uma vaga que seja do seu interesse, compareça à agência do trabalho com os seguintes documentos:
- RG e CPF;
- Carteira de Trabalho (em papel ou a digital);
- Número do PIS;
- Currículo;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de vacinação contra Covid-19.
Em determinadas agências, como as localizadas no Recife, Salgueiro, Vitória de Santo Antão e Caruaru Shopping, é obrigatório realizar o agendamento online através deste link. Nas demais agências, não é necessário agendar previamente, e o atendimento é realizado das 8h às 13h.
Caso o interessado esteja registrado em uma agência por pelo menos três meses, é possível acompanhar as vagas por meio do aplicativo móvel Sine Fácil. Para isso, é necessário ter o cadastro atualizado nos últimos três meses. Além disso, as vagas também podem ser acompanhadas diariamente no quadro de vagas completo disponibilizado no site oficial.
Imagem: Reprodução/Fecomércio