Quais são as prioridades do Bahia na janela de transferências?

Mesmo com a contratação de 20 jogadores no início da temporada, o Bahia buscará por mais reforços na janela de transferências que se abre daqui a uma semana.

Algumas posições estão carentes de atletas. A ideia é fortalecer o elenco para brigar contra o rebaixamento para a segunda divisão.

Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Posições carentes no elenco do Bahia

Após 12 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o tricolor ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos conquistados. O Goiás, time que abre o Z4, tem 11.

O risco de rebaixamento é um alerta para o Bahia, que busca reforçar o elenco. No início da temporada de 2023, o clube contratou 20 jogadores. Durante a próxima janela de transferências que se abrirá na próxima semana, a meta é reforçar posições carentes.

A expectativa é que o Bahia busque por laterais. Na esquerda, o jogador Chávez não teve a adaptação esperada e Ryan ainda precisa de mais tempo para se firmar na equipe. Matheus Bahia sofre com lesões e não consegue manter uma sequência na titularidade.

Já na lateral-direita o problema é ainda maior. O atacante Vítor Jacaré atua improvisado enquanto Cicinho ainda não rende o esperado e André, vindo da base, ainda não conseguiu mostrar seu trabalho entre os profissionais.

A busca por zagueiros também deve ser prioridade do time. Mesmo com a volta dos lesionados, o time sofre 1,5 gols por jogo, sendo a 5ª pior defesa do Brasileirão.

Outra deficiência do time está na criação de jogadas. O clube deve ir atrás de um meia-armador e um meia-atacante para fazer companhia a Cauly, destaque do time.

Já no ataque, os atletas Everaldo, Vinícius Mingotti e Artur Sales ainda não passaram confiança, então a vinda de um centroavante pode ajudar a equipe a ter um desempenho melhor ao longo do segundo semestre.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia