Quanto custa o serviço de Omakase em Pernambuco? Confira
O omakase (pronúncia: omakassê) é uma prática gastronômica japonesa em que o sushiman aproveita de toda a sua criatividade para montar os pratos aos clientes.
É um menu às cegas, já que o consumidor não tem ideia do que pode ser servido a ele durante o atendimento.
Saiba mais como o serviço tem crescido em Pernambuco e qual é o valor cobrado a seguir.
Omakase em Pernambuco
O omakase tornou-se popular em São Paulo desde 2022. O consumidor só descobrirá quais serão os pratos servidos no momento em que eles forem entregues.
Assim, o sushiman pode usar de toda a sua criatividade na elaboração das refeições, seguindo as receitas de uma forma mais tradicional ou totalmente autoral. Ele tem a total liberdade de usar os mais diversos temperos e texturas nas suas criações.
Os restaurantes japoneses localizados em Pernambuco adotaram esse tipo de serviço recentemente. É o caso do Akira e Akira Ramen, do sushiman Valter Santos, em Recife.
Santos já participou da World Sushi Cup 2018 e terminou a disputa em 3º lugar. A competição acontece no Japão e destaca cozinheiros estrangeiros e que executam a culinária japonesa no mundo todo. O omakase do chefe acontece duas vezes no mês, custa R$ 350 por pessoa e deve ser reservado com antecedência.
Outro restaurante que oferece o serviço na capital pernambucana é o Sushi Divino, do chef Rafa e o subchef Rafael Silva. Cada prato conta com uma explicação individual, por isso que os clientes são servidos à mesa, e não no balcão como é o tradicional. O serviço custa R$ 189,90, mas o preço sofrerá reajustes. O omakase ocorre uma vez no mês.
Onde encontrar mais informações?
Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!
Imagem: luis_molinero/Freepik