Quase metade da população do Ceará com direito a benefício do governo ainda não sacaram o dinheiro

Os beneficiários do programa Ceará sem Fome que ainda não resgataram o seu cartão terão uma nova oportunidade de acesso ao pagamento até quinta-feira (13). O cartão disponibiliza um crédito de R$ 600, equivalente às parcelas de junho e julho.

Na cidade de Fortaleza, um total de 8.161 famílias estão sendo beneficiadas pelo programa. Dentre elas, 4.668 já receberam a parcela de junho. No entanto, cerca de 42% das famílias com direito ao benefício ainda não realizaram o resgate do valor referente a junho, mesmo com os recursos já disponíveis para elas.

O valor já foi creditado e as pessoas elegíveis devem realizar o resgate do dinheiro em um prazo máximo de 45 dias. Saiba mais!

Sobre o programa

No estado do Ceará, foi implementado um programa contínuo de combate à fome, resultado do trabalho conjunto de diversas instituições públicas e privadas, além do engajamento da sociedade civil. O programa, que possui base legal, tem como objetivo criar, desenvolver e implementar ações e políticas públicas para garantir uma alimentação saudável à população mais vulnerável do estado.

O programa “Ceará sem Fome” conta com duas iniciativas principais:

  1. Cartão Ceará sem Fome: Mensalmente, as pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza que são beneficiárias do programa recebem um valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para suprir suas necessidades alimentares;
  2. Criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições: Trata-se de uma rede formada pelo poder público e por instituições parceiras responsáveis por gerenciar, produzir e distribuir refeições saudáveis para a população atendida pelo programa.

Onde e quando receber o valor pendente

Confira os locais e os horários de entrega dos cartões para os beneficiários do programa:

  • Quarta-feira (12): Das 9h às 16h, as entregas serão realizadas no ABC Bom Jardim, no Complexo Social Mais Infância João XXIII e na sede da Secretaria de Proteção Social (SPS);
  • Quarta-feira (12): Também no mesmo horário, os cartões serão entregues no ABC Palmeiras e no Centro de Integração Tecnológica e Social (CITS) São Bernardo, localizado em Messejana;
  • Quinta-feira (13): Das 9h às 16h, os cartões estarão disponíveis para retirada no Centro Comunitário São Vicente, localizado na Aldeota, e no CITS Aerolândia, para os beneficiários retardatários de 36 comunidades de Fortaleza.

Para retirar o cartão, é necessário apresentar documentos de identificação com foto (RG e CPF), o Número de Identificação Social (NIS) e um comprovante de endereço.

Imagem: Divulgação/Ceará sem Fome